Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleções treinam no CT visando Campeonato das Américas

Equipes feminina e masculina ficam no CT Paralímpico até o dia 30 de janeiro, com treinos focados para o torneio, que dá vaga no Mundial

Seleção feminina e masculina de goalball
Ale Cabral/CPB

A seleção feminina e masculina de goalball do Brasil chegaram ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no último sábado (22), para a primeira fase de treinamentos de 2022. A atividade abre o calendário oficial da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) neste ano. As duas delegações vão ficar no local até dia 30 de janeiro, focando no Campeonato das Américas de goalball.

O torneio continental será disputado de 15 a 22 de fevereiro, também no CT Paralímpico. O evento valerá vaga para o Mundial da modalidade, marcado para junho, na China. A seleção masculina de goalball, campeã paralímpica em Tóquio, no ano passado, e atual bicampeã mundial, já está classificada.

+Aos 28 anos, William Muinhos anuncia aposentadoria

Na seleção feminina de goalball, o técnico Jônatas Castro vai trabalhar com sete atletas, duas a menos em relação à última convocação. O Sesi-SP, vice-campeão mundial de clubes em novembro passado com as mulheres, forma a base da equipe com quatro convocadas. Já o selecionado masculino, treinado por Alessandro Tosim, contará com oito jogadores, sendo três do Sesi-SP, dois do Santos-SP, dois da Apace-PB e um do Cetefe-DF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os convocados está o pivô Romário Marques, 32. Recentemente, o atleta afirmou que a seleção brasileira masculina de goalball deve ser “alvo” dos adversários neste ciclo para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Confira a lista completa de convocados:
Feminino

Alas
Alaine Lilian da Silva Marques – Sesi/SP
Danielle Vilas Longhini – Sesi/SP
Jéssica Gomes Victorino – Cetefe/DF
Kátia Aparecida Ferreira Silva  – Cetefe/DF

Pivôs
Ana Gabriely Brito Assunção – Sesi/SP
Larissa Santos do Espírito Saturnino – Santos/SP
Moniza Aparecida de Lima – Sesi/SP

Masculino

Alas
Alex Melo de Souza – Sesi/SP
André Claudio Botelho Dantas – Cetefe/DF
Emerson Ernesto da Silva – Apace/PB
Josemarcio da Silva Souza (Parazinho) – Sesi/SP
Leomon Moreno da Silva – Santos/SP
Paulo Rubens Saturnino – Santos/SP

Pivôs
Ivanilson Idalino da Silva – Sesi/SP
Romário Diego Marques – Apace/PB

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia