Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sporting dá troco no Sesi e vence 1ª fase do Mundial de goalball

Assim como no masculino, disputa entre o time português, que conta com a brasileira Carol Duarte, e o Sesi foi parelha, mas desta vez pendeu para os europeus

Sesi Sporting Copa do Mundo clubes goalball feminino
Sporting foi o melhor da primeira fase no feminino (twitter/SCPModalidades)

O Sporting venceu o Sesi por 2 a 1 nesta sexta-feira (26) e fechou com a melhor campanha a fase de grupos feminina da Copa do Mundo de Clubes de goalball. O time português conquistou quarto vitórias em quatro jogos, enquanto o brasileiro termina em segundo com três resultados positivos. O resultado serviu, ainda, para devolver a derrota que o Sporting havia sofrido para o Sesi no masculino, na quinta (25). O torneio, que está sendo disputado em Odivelas, Portugal, será encerrado neste sábado (27) com as semifinais, disputas dos bronzes e finais.

Sesi e Sporting são os melhores times da Copa do Mundo de Clubes de goalball com folgas nos dois napies e, salvo alguma zebra, devem fazer as duas finais. No feminino, a equipe paulista conta com Ana Gabriely e Moniza Lima, e a portuguesa com Carol Duarte. As três estiveram na campanha do quarto lugar da seleção brasileira nos Jogos de Tóquio-2020. No masculino, o Sesi tem no elenco dois campeões paralímpicos, Parazinho e Alex Sousa, e o Sporting conta com Leomon Moreno, brasileiro tido como melhor do mundo e também medalhista de ouro no Japão. Parazinho, por sinal, foi um dos artilheiros dos Jogos com 26 gols, apenas um a mais que Leomon.

Ana Gabriely Sesi campeão brasileiro goalball 2019 Copa do Mundo de Clubes Sporting
Ana Gabriely, do Sesi (divulgação/CBDV/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinalistas

A Copa do Mundo de Clubes de goalball tem quatro times entre as mulheres e mais quatro entre os homens. Todos vão para as semifinais, sendo que os primeiros colocados das fases de grupos pegam os quartos, enquanto os segundos enfrentam os terceiros. No masculino, o Sesi ficou em primeiro e o Sporting, em segundo. O clube português fechou a participação na primeira fase com uma vitória por 12 a 2 sobre o Ha. Vi. 2 Bruxelles, da Bélgica, nesta sexta. A definição completa dos duelos sairia ainda até o final do dia.

Assista à íntegra do jogo

Mais em Paralimpíada Todo Dia

viagra