Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sporting dá troco no Sesi e vence 1ª fase do Mundial de goalball

Assim como no masculino, disputa entre o time português, que conta com a brasileira Carol Duarte, e o Sesi foi parelha, mas desta vez pendeu para os europeus

Sesi Sporting Copa do Mundo clubes goalball feminino
Sporting foi o melhor da primeira fase no feminino (twitter/SCPModalidades)

O Sporting venceu o Sesi por 2 a 1 nesta sexta-feira (26) e fechou com a melhor campanha a fase de grupos feminina da Copa do Mundo de Clubes de goalball. O time português conquistou quarto vitórias em quatro jogos, enquanto o brasileiro termina em segundo com três resultados positivos. O resultado serviu, ainda, para devolver a derrota que o Sporting havia sofrido para o Sesi no masculino, na quinta (25). O torneio, que está sendo disputado em Odivelas, Portugal, será encerrado neste sábado (27) com as semifinais, disputas dos bronzes e finais.

Sesi e Sporting são os melhores times da Copa do Mundo de Clubes de goalball com folgas nos dois napies e, salvo alguma zebra, devem fazer as duas finais. No feminino, a equipe paulista conta com Ana Gabriely e Moniza Lima, e a portuguesa com Carol Duarte. As três estiveram na campanha do quarto lugar da seleção brasileira nos Jogos de Tóquio-2020. No masculino, o Sesi tem no elenco dois campeões paralímpicos, Parazinho e Alex Sousa, e o Sporting conta com Leomon Moreno, brasileiro tido como melhor do mundo e também medalhista de ouro no Japão. Parazinho, por sinal, foi um dos artilheiros dos Jogos com 26 gols, apenas um a mais que Leomon.

Ana Gabriely Sesi campeão brasileiro goalball 2019 Copa do Mundo de Clubes Sporting
Ana Gabriely, do Sesi (divulgação/CBDV/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinalistas

A Copa do Mundo de Clubes de goalball tem quatro times entre as mulheres e mais quatro entre os homens. Todos vão para as semifinais, sendo que os primeiros colocados das fases de grupos pegam os quartos, enquanto os segundos enfrentam os terceiros. No masculino, o Sesi ficou em primeiro e o Sporting, em segundo. O clube português fechou a participação na primeira fase com uma vitória por 12 a 2 sobre o Ha. Vi. 2 Bruxelles, da Bélgica, nesta sexta. A definição completa dos duelos sairia ainda até o final do dia.

Assista à íntegra do jogo

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia