
Camilla Gomes garantiu a penúltima vaga para a segunda fase qualificatória da Etapa de Coimbra da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. A brasileira terminou em 23º lugar entre as 24 classificadas, enquanto Alice Gomes, outra representante do Brasil no evento, ficou na 30ª colocação e não avançou. Na prova individual feminina, disputada neste sábado (5), a ginasta do país que avançou somou 53.11 pontos, com notas equilibradas entre execução, dificuldade e tempo de voo. Ela disputou a prova no Grupo 2 e retorna ao local de competições mais tarde para tentar um lugar na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já Alice Gomes, que saltou juntamente com as atletas do Grupo 4, totalizou 52.71 pontos, terminando em 30º lugar e fora do corte classificatório. Ela chegou a registrar uma boa nota de tempo de voo (15.01) e execução consistente, mas perdeu pontos importantes no deslocamento horizontal e não conseguiu avançar. Ao todo, 54 ginastas participaram desta primeira fase classificatória, divididas em cinco grupos. As 24 melhores avançaram para a segunda fase. As atletas foram redistribuídas em mais dois grupos com base nas posições obtidas na primeira etapa e Camilla Gomes está no Grupo 2.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
- Ana Marcela Cunha embarca para o Mundial em busca de novo recorde
- Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
Camilla Gomes busca vaga na final
Atual líder do ranking continental pan-americano, Camilla Gomes será a sétima a competir no Grupo 2 do segundo qualificatório da Etapa de Coimbra da Copa do Mundo. As oito melhores ginastas avançam para a final da edição portuguesa do evento da Ginástica de Trampolim. Natural do Rio de Janeiro, a brasileira tem chances de vaga na briga por medalhas. Ela está com 31 anos e é atual campeã do Pan-Americano da modalidade, sendo também detentora de quatro conquistas continentais. A russa Anzhela Bladtceva fechou o primeiro qualificatório na primeira colocação, com 57.37.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login