As brasileiras Alice Hellen e Camila Gomes representarão o Brasil neste fim de semana na etapa de Coimbra, em Portugal, da Copa do Mundo de ginástica de trampolim. As duas atletas vão participar apenas da prova individual. O evento contará com a participação de 27 países e mais de 200 atletas.
- Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
A Federação Internacional de Ginástica destaca que este será um dos principais eventos de ginástica de trampolim desde o Mundial, realizado há um ano e meio, devido ao alto nível técnico dos competidores.
Expectativas para a competição
Camila Gomes vem em boa fase. Em maio, ela conquistou o tetracampeonato no Pan-Americano de El Salvador, realizado em maio. Já Alice Hellen vai fazer sua primeira participação em uma Copa do Mundo desde que sofreu uma lesão no joelho esquerdo.
“Estou bem tranquila e feliz de voltar a competir. Claro, sei da minha responsabilidade de representar o Minas Tênis Clube e o Brasil, mas no momento o meu objetivo é retornar ao cenário internacional de competição e conseguir desempenhar o meu melhor”, afirmou a atleta.
A treinadora Tatiana Figueiredo, que acompanha as atletas em Portugal, comentou sobre a importância da competição: “Está será a primeira etapa de Copa do Mundo de que Alice e Camila estarão participando neste novo ciclo olímpico. Será importante para avaliarmos o desenvolvimento e adaptação das atletas ao novo código de pontuação.”
A fase de classificação da etapa de Coimbra da Copa do Mundo de ginástica de trampolim está marcada para começar às 9h40 deste sábado.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login