Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Alice Gomes garante vaga olímpica para o Brasil em Paris-2024

Alice Gomes brilha na semifinal, vai à final do Mundial e garante vaga em Paris-2024; Camilla Lopes também avança

Alice Gomes, ginasta que classificou o Brasil aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 na ginástica de trampolim (Ricardo Bufolin/CBG); Camilla Lopes também está na final do Mundial
(Ricardo Bufolin/CBG)

Histórico! As brasileiras Alice Gomes e Camilla Lopes se classificaram para a final individual do Mundial de ginástica de trampolim, realizado em Birmingham, na Inglaterra. Alice ficou em quarto lugar na classificatória, realizada neste sábado (11), enquanto Camilla foi a sexta colocada. De quebra, com o desempenho de Alice, o Brasil assegurou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Esta será a primeira vez que o país terá uma representante feminina em uma edição do megaevento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em sua apresentação, Alice conseguiu a ótima nota de 55.060. Dessa forma, ela finalizou na quarta colocação geral, atrás apenas das chinesas Yicheng Hu (56.220), Xueying Zhu (55.810) e Xinyi Fan (55.530). Como um país só pode ter duas atletas na final, a brasileira avançou com a terceira melhor nota. Mais abaixo, Camilla também avançou para a decisão do torneio, alcançando a marca de 54.890 e ficando na sexta posição. As ginastas disputarão a final neste domingo (12), a partir das 10h10 (horário de Brasília).

Apesar de Alice Gomes e Camilla Lopes terem se classificado para a final, o Brasil só pegou uma vaga olímpica. Isto porque cada país só pôde obter uma cota através do Mundial. No entanto, Camilla ainda terá a oportunidade de garantir mais uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024, através das Copas do Mundo. Ela já disputou quatro etapas neste ano precisará ficar no top-3 da classificação acumulada ao fim de mais duas etapas no ano que vem. Atualmente, ela aparece em quinto lugar.

Por outro lado, a dupla brasileira não conseguiu a vaga na decisão da prova sincronizada do Mundial de ginástica de trampolim. Na etapa qualificatória, elas finalizaram apenas na 21ª posição da tabela geral, com a nota de 40.640 na sua segunda apresentação.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica de Trampolim