Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasil garante sete finalistas no segundo dia do Pan-Americano

Brasil vai bem nas qualificatórias do segundo dia e garante sete finalistas no Pan-Americano no Rio de Janeiro

Camilla Gomes representa o Brasil no Pan-Americano de ginástica trampolim
Camilla Lopes (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil teve um bom desempenho nas qualificatórias do segundo dia de disputas do Pan-Americano de ginástica de trampolim, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (27), Camilla Lopes/Alice Hellen Gomes e Gabriel Henrique Miranda/Lucas Junio Tobias avançaram no sincronizado, enquanto Lucas Tobias se classificou no duplo mini. No júnior, quatro brasileiros se classificaram para as finais.

+ Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial nos 5km da maratona aquática

Camilla Lopes e Alice Hellen Gomes lideraram com folga a qualificatória do sincronizado feminino. Elas marcaram 47.780 na segunda apresentação e ficaram quase três pontos a frente das mexicanas Michelle Cueva/Dafne Loza, em segundo lugar com 44.800. As brasileiras Ana Luiza Soares e Maria Luiza Oliveira ficaram em quarto lugar com 43.620, mas não se classificaram para a decisão porque o Pan-Americano não permite duas duplas do mesmo país na final. Sete parcerias estarão na final.

Lucas Junio Tobias no Pan-Americano de ginástica de trampolim
Lucas Junio Tobias (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Entre os homens, Gabriel Henrique Miranda e Lucas Junio Tobias se classificaram para a final com a quinta melhor nota da qualificatória, 46.420. Os líderes foram os canadenses Nathan Shuh e Keegan Soehn, com 50.090. A outra dupla brasileira na eliminatória foi Gabriel Sousa/Wallace Celestino, que marcaram 44.590 e ficaram em sétimo lugar.

Duplo mini

No duplo mini masculino, Lucas Junio Tobias foi o líder da qualificatória, com 50.900. Ele anotou 25.400 na primeira série e 25.500 na segunda. O segundo colocado foi o norte-americano TTrevor Harder, com 50.300. O também brasileiro João Guilherme Silva ficou em terceiro, com 48.700 (23.900 e 24.800), e também se classificou para a final.

Wallace Celestino e Deyvisson Gonçalves ficaram na quarta e quinta colocações, respectivamente, com 45.800 e 43.300. Apenas sete atletas participaram da disputa e cinco avançaram à final. Os únicos dois eliminados foram Wallace e Deyvisson, já que o Pan permite que apenas dois atletas por país disputem a final. O mexicano Ian Gonzales e o argentino Federico Cury foram os outros dois classificados.

Júnior no Pan

As brasileiras Gabriela Rodrigues e Alice Albuquerque fizeram dobradinha na qualificatória da disputa júnior do trampolim individual feminino. Nascida em 2009, Gabriela marcou 90.760, recebendo 42.055 por sua primeira série e 48.705 na segunda. Já Alice, que é de 2006, marcou 89.720, com 41.705 e 48.465 nas duas séries.

Oito atletas participaram da disputa, mas somente cinco se classificaram para a final. Além de Gabriela e Alice, também competirão as argentinas Alma Figueiredo e Martina Aylen Quintana e a colombiana Paula Andrea Olier Alba.

Pan-Americano de ginástica de trampolim
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Entre os homens, apenas cinco atletas participaram da qualificatória, sendo quatro brasileiros e um argentino. Foi justamente o “hermano” Tomas Santino Roberti que garantiu a liderança da eliminatória, com 95.280 (42.500 e 52.780). Os brasileiros classificados foram Arthur Ferreira, com 89.545 (40.455 e 49.090), e Marcos Paulo Pedro, com 88.810 (39.570 e 49.240).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que a prova individual da ginástica trampolim é o trampolim individual, que teve sua qualificatória no Pan-Americano disputada no domingo. O Brasil garantiu três atletas nas finais, com Camilla Lopes e Alice Hellen, no feminino, e Lucas Tobias, no masculino. Todas as finais acontecerão nesta quarta-feira (28).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica de Trampolim