Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla Lopes e Alice Gomes fazem dobradinha no Pan

Camilla Lopes e Alice Hellen Gomes fazem dobradinha de ouro e prata no trampolim individual do Pan

Alice Hellen Gomes e Camilla Lopes Pan-Americano de ginástica de trampolim
Alice Hellen Gomes e Camilla Lopes faturaram medalhas no individual e sincronizado (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

As brasileiras Camilla Lopes e Alice Hellen Gomes fizeram dobradinha no Campeonato Pan-Americano de ginástica de trampolim, disputado no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). Camilla faturou o ouro do trampolim individual com 55.600 pontos, enquanto Alice foi prata com 53.330. Juntas, as duas atletas ainda foram campeãs da disputa sincronizada. O Brasil faturou um total de três ouros, quatro pratas e dois bronzes na competição.

+ No tie-break, Brasil vence China na Liga das Nações feminina

Líder da qualificatória, Camilla Lopes era a principal favorita ao título do Pan e assim confirmou na prática. Com uma apresentação limpa, ela marcou 55.600 pontos para conquistar o ouro. A compatriota Alice Hellen Gomes também foi muito bem e atingiu 53.300, levando a prata. A mexicana Dafne Loza ficou com o bronze, com 52.970.

Na disputa do trampolim sincronizado feminino, Alice Hellen e Camilla Lopes competiram juntas e foram campeãs. Com falhas mínimas de sincronia, as brasileiras fizeram uma ótima apresentação e marcaram 45.760. As mexicanas Michelle Cueva/Dafne Loza ficaram na segunda colocação, com 43.530, enquanto as argentinas Florencia Braun/Candela Sacca ficaram com o bronze, a 42.600.

“Começar o dia com medalha de ouro foi muito gratificante, começamos o dia com o pé direito, e consegui terminar do mesmo jeito. A energia está enorme, ter a nossa família perto, estar em casa é muito bom. Está sendo muito legal contar com essa energia”, disse Camilla Lopes.

Camilla Lopes e Alice Gomes trampolim pan
Alice Gomes e Camilla Lopes no trampolim sincronizado (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Homens conquistam um bronze

Entre os atletas brasileiros nas finais masculinas do Pan-Americano, João Guilherme Silva ficou com o bronze no duplo-mini trampolim, com 24.600. O norte-americano Trevor Blake Harder foi ouro com 27.400, enquanto a prata ficou com o argentino Federico Ezequiel Cury, com 26.900. Outro brasileiro na disputa, Lucas Junio Tobias acabou em quarto lugar.

Lucas Junio, aliás, não conseguiu completar sua apresentação final e terminou na sétima colocação no trampolim individual. O colombiano Angel Recalde levou o ouro, com 58.400, sendo seguido pelo canadense Keegan Soehn, com 57.490, e por Federico Cury, com 56.675. O detalhe é que apenas quatro atletas – de oito – não tiveram problemas para completar a apresentação.

Já Gabriel Henrique Miranda e Lucas Tobias ficaram em quarto lugar no trampolim sincronizado masculino, marcando 45.240. O ouro ficou com os colombianos Alvaro Ramon/Angel Recalde, com 48.840. Os canadenses Nathan Shuh/Keegan Soeh faturaram a prata, com 48.700. Já os mexicanos José Mata/Adrian Larralde completaram o pódio, com 47.240.

Júnior

O Brasil fez dobradinha de ouro e prata no trampolim júnior feminino, com Gabriela Rodrigues em primeiro lugar, com 48.255, e Alice Albuquerque em segundo marcando 48.185. Vale destacar que Gabriela tem apenas 13 anos de idade. A argentina Alice Figueiredo levou o bronze, com 47.905.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os meninos, em que apenas três atletas disputaram a final, os brasileiros Arthur Ferreira e Marcos Paulo Pedro ficaram com a prata e o bronze, respectivamente, com 48.890 e 23.855. O argentino Tomas Santino Roberti faturou o ouro, com 51.690.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ginástica de Trampolim