Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camila Lopes lidera eliminatória do Pan de ginástica de trampolim

Camila Lopes ficou em primeiro lugar na qualificação do individual feminino no Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

Camila Lopes Pan-Americano de ginástica de trampolim
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Começou, neste domingo (26), o Campeonato Pan-Americano de ginástica de trampolim, disputado no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O primeiro dia da competição teve as eliminatórias do trampolim individual. Camila Lopes e Alice Gomes avançando para a final feminina e Lucas Tobias se classificou no masculino.

Atletas mais experientes da equipe brasileira, Camila Lopes e Alice Gomes ficaram nas primeiras colocações na qualificação. Camila liderou a qualificação com um total de 55.235 pontos para a sua melhor apresentação. Alice conseguiu 52.750 pontos, superando a mexicana Dafne Navarro por apenas 0.090 na briga pelo segundo lugar.

+ Marcus D’Almeida é ouro na Copa do Mundo de tiro com arco em Paris

Maria Luiza França ficou em quarto lugar com 51.750 e Ana Luiza Pereira foi a oitava com 50.610. Como há um limite de duas atletas por país na final, elas não avançaram para a disputa de medalhas.

No masculino, o único brasileiro que se classificou para a final foi Lucas Tobias. Ele conseguiu 56.400 pontos para a sua melhor apresentação, terminando as eliminatórias em quinto lugar. O primeiro colocado foi o colombiano Angel Hernandez com 58.830.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os demais brasileiros não conseguiram ficar entre os oito atletas que se classificaram para a final. Gabriel Sousa foi o 16º com 53.180. Gabriel Miranda ficou em 19º lugar com 52.100 e Wallace Celestino foi o 21º com 49.700 pontos.

As finais do trampolim individual vão acontecer na terça-feira (28). Nesta segunda (27), serão realizadas as eliminatórias do trampolim sincronizado e do individual na categoria júnior.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica de Trampolim