Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camila Lopes e Rafael Andrade vencem o Brasileiro de trampolim

Camila Lopes e Rafael Andrade ficaram com a medalha de ouro nas provas individuais do Brasileiro de ginástica de trampolim

Camila Lopes Rafael Andrade
(Fotos: Ane Souz/CBG)

Durante o fim de semana, foi realizada mais uma edição do Campeonato Brasileiro de ginástica de trampolim, em Ouro Preto (MG). Camila Lopes e Rafael Andrade foram os destaques da competição ficando com a medalha de ouro nas provas individuais feminina e masculina, respectivamente.

Rafael Andrade havia ficado em segundo lugar nas eliminatórias, mas conseguiu melhorar sua nota para levar a medalha de ouro. Foram 55.925 pontos para Rafael na final. Gabriel Miranda foi o segundo colocado com 53.850 e Lucas Tobias, que liderou as eliminatórias, ficou com a medalha de bronze, com 53.755.

No feminino, a disputa pelo ouro ficou entre Camila Lopes e Alice Gomes, que costumam competir juntas na prova sincronizada em eventos internacionais. Quem levou a melhor na final foi Camila que venceu com 54.000 pontos, contra 52.600 de Alice. Maria Luiza Lopes ficou com a medalha de bronze com 49.750.

+ Caio Souza fecha Copa do Mundo de Osijek com quatro medalhas

No sincronizado, Maria Eduarda Martins e Jennifer Santos levaram o ouro no feminino com 42.990 , seguidas por Júlia Rocha e Ana Luiza Soares (42.780) e Nathalia Rodrigues e Luara Rezende (42.340). No masculino, a vitória foi de Rafael Andrade e Vinícius Celestino com 86.720. João Guilherme e Ramon Silva (85.150) e Cauã Rodrigues e Gabriel Sousa (84.070) completaram o pódio.

Despedida de um campeão

A competição em Ouro Preto teve a despedida do único brasileiro campeão mundial da ginástica de trampolim. Bruno Martini, campeão do mundo no duplo mini trampolim (prova da modalidade que não está presente no programa olímpico) em 2011, fez a sua última competição da carreira. Bruno terminou em quinto lugar com 23.900 pontos na final da sua especialidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O campeão do duplo mini foi Lucas Tobias com 26.900 pontos. Delmar Marcos ficou com a medalha de prata (24.900) e João Germano com o bronze (24.200). No feminino, Thais Costa venceu a prova com 22.300. Maria Eduarda Martins (21.400) e Nathalia Rodrigues (21.000) completaram o pódio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ginástica de Trampolim