Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasileiros disputam vaga no trampolim sincronizado em Minsk

Em Minsk, Camilla Gomes e Alice Gomes tentam vaga na final neste domingo (21)

Divulgação

A Ginástica de Trampolim do Brasil tenta uma vaga na final da prova do Trampolim Sincronizado neste domingo (21) em Minsk (Belarus), na etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. Camilla Gomes e Alice Gomes participarão do qualificatório da prova, a partir das 4h (horário de Brasília). Caso avancem, disputarão a final às 11h.

Em fevereiro, na etapa da Copa do Mundo realizada em Baku, Camilla e Alice conquistaram a medalha de bronze, um resultado inédito para a Ginástica de Trampolim do Brasil. O Trampolim Sincronizado não faz parte do programa olímpico.
Neste sábado (20), Camilla, Alice e Rafael Andrade disputaram o qualificatório do Individual, mas não conseguiram avançar para a final. O melhor resultado foi obtido por Camilla Gomes, que terminou em 17º lugar, com a nota 101,225, enquanto Alice Gomes ficou em 65º. No masculino, Rafael acabou em 73º.

A partir deste ano, as etapas da Copa do Mundo passaram a ter uma importância ainda maior, porque contam pontos para o ranking olímpico que ajudará a definir os classificados para a Olimpíada de Tóquio-2020.

“Os atletas executaram as series completas com boa execução. A Camilla obteve um bom resultado, mantendo-se ranqueada para classificação olímpica. Para a prova do sincronizado, a expectativa é boa, pois as meninas estão motivadas pelo pódio obtido na Copa do Mundo de Baku”, afirmou a treinadora e coordenadora das Seleções de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo.

Mais em Ginástica de Trampolim