Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasil encerra etapa com um 7º lugar no Trampolim Sincronizado

Em Belarus, as brasileiras Camilla Gomes e Alice Helen Gomes ficam em 7º lugar no Trampolim Sincronizado neste domingo.

Divulgação/CBG

O Brasil encerrou neste domingo (21) sua participação na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, disputada em Minsk (Belarus). No último dia da competição, as ginastas brasileiras Camilla Gomes e Alice Helen Gomes chegaram à final da prova do Trampolim Sincronizado, quando terminaram na 7ª posição. Na qualificação, disputada também neste domingo, o Brasil terminou em terceiro lugar.

A dupla brasileira, que havia sido bronze na primeira etapa do ano, em Baku (AZE), alcançou a nota 13,450. O título ficou com a dupla de Belarus (48,170), enquanto o Japão levou a medalha de prata (47,64) e a Nova Zelândia o bronze (47,170). O Trampolim Sincronizado não é uma prova que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos.

“O resultado no Sincronizado foi muito importante para sinalizar que podemos estar entre os melhores e que estamos no caminho certo”, disse Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Ao fazer uma avaliação da performance do Brasil, Tatiana ressaltou a importância de somar pontos para buscar a qualificação para a Olimpíada de Tóquio. A partir deste ano, a competição conta pontos para o ranking de qualificação olímpica.

“É muito importante a participação dos atletas nestas etapas e nas próximas etapas das Copas do Mundo de Trampolim e assim tentar atingir o nosso principal objetivo, que é a classificação olímpica. A Camilla obteve bons resultados nestas duas primeiras etapas. Já a Alice não obteve o resultado esperado, porém treinou muito bem e com certeza terá uma melhor performance nas próximas competições”, disse Tatiana. Em Minsk, o Brasil também contou com a presença de Rafael Andrade no Individual masculino.

Agora, as atenções da Ginástica de Trampolim do Brasil estão voltadas para a disputa da seletiva para definir a equipe que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER). A seletiva acontecerá no período de 1º a 5 de maio, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ). Serão selecionados três ginastas (dois no feminino e um no masculino).

Mais em Ginástica de Trampolim