O conjunto brasileiro encerrou o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica com domínio total. Neste domingo (7), comandadas por Camila Ferezin, as atuais vice-campeãs mundiais se destacaram nas finais por aparelhos e conquistaram duas medalhas de ouro. O resultado veio na série de 5 bolas, com a maior nota da temporada, e no conjunto de 3 arcos + 2 pares de maças.
- Nícolas Sessler encerra Tour de Salalah na 13ª colocação após última etapa
- Bruna Takahashi sofre virada e cai na estreia do WTT Champions de Macau
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta, 9 de setembro
- Vitor Tavares estreia com vitória no Internacional do Japão de Parabadminton
- Treinar no calor faz o corpo se adaptar? Ciência explica
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Embalado pelo clássico “Feeling Good”, o quinteto brasileiro conquistou a maior nota do ciclo entre todas as seleções. Na final das 5 bolas do Conjunto no Pan-Americano Rio 2026, o Brasil somou 29.250 pontos, superando a marca da classificatória, que havia sido 28.850.
Com esse desempenho, o Brasil garantiu o ouro com a maior pontuação alcançada no mundo até agora, superando a marca de 29.150 obtida pela Espanha. O pódio ficou completo com os Estados Unidos, com 26.650 pontos, e o México, com 25.550.
Entrando em quadra pela última vez no Pan-Americano, a seleção de conjunto composta por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Madeira, Julia Kurunczi e Nicole Pircio se apresentou ao som de “Abracadabra”, de Lady Gaga. As brasileiras tiveram mais uma ótima participação e encerraram a série com 28.900 pontos, aumentando em 0,300 a nota em relação às classificatórias e garantindo a medalha de ouro.