A brasileira Babi Domingos encerrou sua participação na etapa de Milão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica com presença em três finais por aparelho: arco, bola e fita. Apesar do desempenho consistente, a ginasta não conseguiu subir ao pódio neste domingo (20).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na final do arco, a primeira do dia, Babi iniciou sua série com boa dificuldade (12.100) e se apresentou ao som de “O Rei Leão”, como na classificatória. No entanto, teve uma queda no valor de execução (7.200), o que comprometeu sua nota final de 27.450 pontos e a colocou em sétimo lugar. Foi uma queda de 0.850 em relação à eliminatória, quando havia sido a quarta melhor.
Na sequência, a brasileira voltou ao tapete para disputar a final da bola. Com um desempenho sólido e bem mais limpo que na véspera, Babi marcou 28.500 pontos (sua melhor nota do dia) e terminou na sexta colocação, a menos de um ponto do pódio. Bronze ficou na casa do 29.400, com a italiana Tara Dragas.
A terceira final veio com a fita, e ali Babi teve seu desempenho mais instável. Uma queda do aparelho comprometeu a série, que acabou com nota de 25.650 e o sétimo lugar na classificação. A vitória foi da própria Tara Dragas, que arrancou aplausos da torcida ao conquistar o ouro com 28.800 pontos ao som de “Cria da Ivete”, de Ivete Sangalo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bárbara segue agora com a reta final da preparação para o Campeonato Mundial no Rio de Janeiro, em agosto.
Não era dia de fita…
Na final das cinco fitas, o Brasil não repetiu o desempenho da classificatória, quando havia avançado com a melhor nota. A série teve erros significativos, incluindo falhas na troca de aparelhos, o que comprometeu a execução e derrubou a nota final para 19.250 pontos. Com isso, a equipe brasileira terminou na sétima colocação entre as oito finalistas.