Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto e Maria Alexandre conquistam resultados inéditos

Na Itália, Maria Alexandre conquista o top 10, enquanto o Conjunto alcança sua maior somatória do ciclo.

Seleção brasileira de ginástica rítmica
Brasil faz sua maior nota no ciclo (Foto: UPAG)

Neste sábado (22), o conjunto do Brasil alcançou sua maior pontuação no All Around e conquistou a medalha de prata. Nos Individuais, Maria Alexandre somou 130.100 pontos na somatória dos quatro aparelhos, tornando-se a primeira brasileira a atingir essa marca em etapas de copas do mundo, ficando no top-10, já Samara Sibin terminou na 32ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

MARIA SEGUE BRILHANDO

No último dia de classificatórias da copa do mundo de ginástica rítmica, Maria Alexandre teve mais uma excelente performance, somando 30.900 nas maças (16°), com uma série que teve pequenas imprecisões, e 32.050 na fita, garantindo a sexta posição e a classificação para sua primeira final nesse aparelho. No Individual geral, Maria Alexandre se tornou a primeira ginasta do Brasil a alcançar a marca de 130 pontos, e a se classificar para pelo menos uma final em cada aparelho em etapas de copas do mundo.

Outra que também concluiu as classificatórias foi Samara Sibin. A brasileira não foi tão consistente quanto no primeiro dia, terminando em 32º no geral, 39º nas maças e 31º na fita.

A campeã do Individual Geral foi a alemã Darja Varfolomeev, que liderou três dos quatro aparelhos e somou 140.050 pontos. A italiana Sofia Raffaeli ficou com a medalha de prata, após erros no segundo dia, somando 137.050 pontos. O terceiro lugar foi da ucraniana Viktoriia Onopriienko, com 133.250 pontos.

GIGANTES AS LEOAS

O quinteto brasileiro começou mais uma copa do mundo com sua melhor somatória no geral, alcançando 71.500 e se classificando para as finais dos 5 arcos e do conjunto misto. O conjunto chinês, que conquistou a medalha de ouro, obteve uma somatória de 71.600, ficando apenas 0,100 à frente do Brasil, enquanto a Itália completou o pódio com 70.550.

As finais acontecerão neste domingo (23), o individual terá início às 9h10 no horário de Brasília, com arco e bola. Logo depois, haverá uma pausa para a primeira apresentação do conjunto, que ocorre às 13h. Após essa apresentação, as finais retornam com maças e fita com participação de Maria Alexandre. Finalizando o dia com a final do conjunto de 3 fitas e 2 bolas.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Ginástica Rítmica