Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil alcança a maior nota do ciclo no conjunto de cinco arcos

Em Milão, conjunto conquista sua maior nota do ciclo, enquanto Maria Alexandre e Samara encerram o primeiro dia com ótimos resultados.

Conjunto brasileiro de ginástica rítmica
Conjunto brasileiro avança para a final na Copa do Mundo (Foto: Upag)

Nesta sexta-feira (21), o conjunto do Brasil alcançou sua maior pontuação nos 5 arcos em mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, atingindo 38.250 pontos. Esta marca representa a segunda maior nota na história das Copas do Mundo, ficando apenas 0,600 pontos atrás de Israel. No individual, as brasileiras Maria Eduarda Alexandre e Samara Sibin destacaram-se com excelentes desempenhos nas classificatórias do arco e da bola.

INDIVIDUAL

Nas provas classificatórias individuais do primeiro dia, Maria Eduarda Alexandre teve um excelente desempenho nas suas duas apresentações nos aparelhos arco e bola. Obteve a nota de 33.880 no arco, alcançando a 14ª posição. No aparelho de bola, ficou a apenas 0.450 pontos da final, com uma nota de 33.350. Com isso, ela está na 12ª colocação na soma dos dois aparelhos.

Por outro lado, Samara Sibin fez sua estreia em Copa do Mundo. No arco, obteve 30.150 pontos, ficando em 28º lugar, enquanto na bola se classificou em 22º com 30.850 pontos, finalizando o dia na 25ª posição geral.

A alemã Darja Varfolomeev lidera com uma pontuação total de 72.350, destacando-se no aparelho bola, onde obteve a maior nota, 36.100. Sofia Raffaeli, da Itália, está logo atrás, a menos de dois pontos da liderança, com Viktoriia Onopriienko, da Ucrânia, seguindo em terceiro lugar com 69.350 pontos.

O Individual encerra as classificatórias neste sábado, dia 22, com as competições nos aparelhos maças e fita. O grupo B, que inclui a participação das brasileiras, terá início às 6h no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

CONJUNTO

No primeiro dia das classificatórias do conjunto, o Brasil alcançou sua maior nota do ciclo com 38.250, na série de 5 arcos ao som de “I wanna dance with somebody”. O quinteto ficou apenas 0,200 pontos atrás da China, que obteve 38.450. Na terceira posição estão as italianas, com 37.800 pontos.

O conjunto brasileiro volta a competir na Copa do Mundo neste sábado, dia 20, a partir das 14:25h no horário de Brasília, no grupo.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Ginástica Rítmica