Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto encanta ao som de Mario Bros e leva ouros no Pan juvenil

Equipe brasileira conquistou ouros nos cinco arcos e nas cinco maças do Pan-Americano Juvenil. Fernanda Alvaz levou prata

O conjunto juvenil brasileiro deu verdadeiro no Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica da Guatemala. Neste sábado, a equipe disputou as finais nas maças e cinco arcos da categoria. Com a medalha de ouro nas duas provas, o time levantou o público repetindo a coreografia ao som do Mario Bros. No individual, Fernanda Alvaz conquistou a prata nas maças. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Novamente, o conjunto brasileiro levantou o público guatemalteco com sua série nos cinco arcos. A equipe formada por Alice Medeiros, Andriely Cichovicz, Clara Beatriz, Giovana Solange, Júlia Colere e Luíza Miranda repetiu na final a linda apresentação feita nas classificatórias ao som de Mario Bros, do famoso videogame. A performance no palco foi bem avaliada pelos jurados, que melhoram a nota da primeira fase para 30,300 pontos. 

Assim como nos cinco arcos, o conjunto brasileiro repetiu a apresentação feita nas classificatórias das maças na final. Ao som de vários sons com brasilidade, a equipe conseguiu a nota de 28,600 para garantir mais uma medalha de ouro na competição.

Fernanda Alvaz é prata

O Brasil ainda conquistou mais uma medalha no Pan-Americano de Ginástica Rítmica juvenil com Fernanda Alvaz nas maças. Ela conseguiu 27,050 em sua apresentação na final para ficar com o segundo lugar. A canadense Jana Alemam também teve a mesma nota, mas ficou com o bronze pelos critérios de desempate. A norte-americana Dawn Kim levou o ouro com 28,400. Outra brasileira na prova, Gabriela Cunha fechou com a sexta posição marcando 26,550.

Fernanda Alvaz e Sarah Mourão participaram da final da fita. Entretanto, as jovens não conseguiram subir ao pódio. Sarah Mourão fez 25,350 e ficou com o sexto lugar, enquanto Alvaz veio logo depois com 24,200 na sétima posição.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ginástica Rítmica