Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Quinteto do Brasil conquista prata inédita em Copa do Mundo

As leoas, como foi apelidado o quinteto brasileiro, tiveram duas apresentações espetaculares e faturaram o melhor resultado em Copa do Mundo

Na imagem, o quinteto brasileiro mostrando suas medalhas de prata inéditas.
O quinteto brasileiro mostrando suas medalhas de prata inéditas. Foto: Divulgação/ CBG

As leoas brasileiras estão rugindo bem alto e com fome de medalhas na ginástica rítmica. Neste sábado (11), o quinteto brasileiro conquistou a prata na etapa de Portimão da Copa do Mundo, em Portugal. A conquista inédita veio na prova geral, somando a apresentação dos cinco arcos com a das três fitas e duas boas. Além disso, o conjunto garantiu final nos dois aparelhos e duas atletas, Babi Domingos e Geovanna “Jojô” Santos, foram para a final das maças.

O quinteto do Brasil começou a temporada da Copa do Mundo de ginástica rítmica com um pódio. Assim, a primeira medalha do ano foi de prata no conjunto geral. Na soma das duas apresentações, as leoas ficaram com 68,850 pontos e tiveram o melhor resultado da história em uma etapa. Desse modo, ficaram atrás apenas do quinteto espanhol que alcançou 70,300 pontos. O bronze foi para a França, com 65,050 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos cinco arcos, o time fez 35,950 pontos, com a segunda melhor apresentação da sexta-feira e garantiu vaga na final do domingo. As espanholas fizeram 36,700. Confira abaixo a apresentação de Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio:

Em seguida, no sábado o conjunto se apresentou nas três fitas e duas bolas e mais uma vez cravou o segundo lugar com a nota 32,900. Novamente, as espanholas mostraram sua qualidade e alcançaram a melhor nota: 33,600. Se emocione mais uma vez com uma belíssima apresentação do quinteto brasileiro:

As finais de cada aparelho ocorrem neste domingo. Assim como, as finais das maças, na qual será a primeira vez que o país terá duas representantes: Babi Domingos e Jojô Santos.

Final nas maças

Sim, amanhã tem uma possibilidade de pódio em dose dupla no aparelho, já que mais duas leoas avançaram para a final. Inicialmente, Geovanna, a Jojô, se garantiu entre as oito melhores com a nota de 31,450. Logo após, veio Barbara e cravou 31,800 para ficar com a quinta colocação e deixar sua compatriota com a sétima posição. A alemã Darja Varfolomeev teve a melhor nota do dia, com 34,200.

Anteriormente, Babi já tinha se garantido na final da bola, com a sétima colocação. No individual geral, Babi foi a oitava colocada, ao ficar em 12º lugar na fita, com 28,050, e somar 123,200. Jojô foi a 12ª, com 119,350, depois de acrescentar os 27,250 da fita, que lhe deixou com o 18º lugar.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica Rítmica