Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto brasileiro é 12º nos arcos em etapa da Copa do Mundo

Na primeira competição do ano, o conjunto brasileiro da ginástica rítmica não fez sua melhor apresentação e terminou em 12º nos cinco arcos

Na imagem, conjunto brasileiro se apresentando na prova dos cinco arcos.
Conjunto brasileiro se apresentando na prova dos cinco arcos. Foto: Ricardo Bufolin/ CBG

A sexta-feira (22) não foi o dia do conjunto brasileiro na ginástica rítmica. No primeiro dia de competições da etapa de Atenas, na Grécia, as ginastas brasileiras ficaram com a 12º colocação na prova dos cinco arcos. Apesar de não ter sido a melhor apresentação do conjunto, é apenas o começo do ano olímpico, já que trata-se da primeira competição internacional da temporada. Por outro lado, amanhã tem coreografia nova e a expectativa é alta para ver a performance na série mista.

O conjunto do Brasil ficou de fora das oito finalistas da prova dos cinco arcos. Desse modo, com 30,250 pontos, finalizou a prova à frente de Polônia, Finlândia e Hungria. Para classificar-se precisava de, pelo menos, 33 pontos, que foi a nota atingida pelas donas da casa e pelas espanholas. Assim, os dois conjuntos ficam com a sétima e oitava vagas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A apresentação das ginastas brasileiras teve algumas imprecisões e uma das atletas sofreu uma queda durante um dos elementos, derrubando a nota de execução do conjunto. Então, além de Grécia e Espanha, seis países passaram à final. Israel, sobretudo, teve a melhor apresentação, com 35,550, seguido de China, Itália, Alemanha, México e Ucrânia. O Brasil também ocupa a 12ª colocação no somatório das provas por equipe, já que apenas a prova de arcos teve sua disputa.

Na prova individual do mesmo aparelho, Bárbara Domingos foi a 43ª, com 27,500 pontos, e Maria Eduarda Alexandre foi 50ª, com 24,050 pontos. Somando o desempenho que ambas tiveram na prova da bola, Bárbara está em 32º no individual geral, com 56,700, enquanto Maria Eduarda é 35ª, com 56,350.

No sábado, tem a prova dos conjuntos com fitas e bolas e provas individuais de massas e fitas e domingo, finais.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica Rítmica