Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Maria Eduarda Alexandre vai à final da bola em Atenas

Com uma ótima exibição, a jovem ginasta brasileira obteve o quinto melhor resultado da classificatória da etapa de Atenas da Copa do Mundo

Maria Eduarda Alexandre em uma apresentação da bola individual (Marina Ziehe/COB)
(Marina Ziehe/COB)

Final garantida! A jovem Maria Eduarda Alexandre, de apenas 16 anos, avançou para a decisão da bola individual na etapa de Atenas da Copa do Mundo de ginástica rítmica. A brasileira voltará ao torneio no próximo domingo (24), em prova com transmissão para o Brasil a partir das 10h (horário de Brasília-DF), através do Canal Olímpico do Brasil e da CazéTV.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na fase classificatória, Maria realizou uma apresentação de tirar o fôlego. Ela alcançou a excelente pontuação de 32.300 e garantiu a quinta melhor marca do evento. Quem finalizou na liderança foi a israelense Daniela Munits, também de 16 anos de idade, que acabou com 34.050. As outras atletas classificadas foram Eva Brezalieva (Bulgária), Rin Keys (Estados Unidos), Helene Karbanov (França), Fanni Pigniczki (Hungria), Daria Atamanov (Israel) e Sofia Raffaeli (Itália).

https://twitter.com/cbginastica/status/1771137087921586492

Na mesma prova, Bárbara Domingos não conseguiu realizar uma grande exibição e terminou com 29.200, o que a deixou fora da final. Do mesmo modo, na disputa do arco, ela acumulou algumas falhas na sua apresentação e finalizou com a pontuação de 27.500. Diferente do desempenho na bola, Maria Eduarda Alexandre acabou perdendo o aparelho diversas vezes ao longo da tentativa e fechou com somente 24.050.

Além disso, Babi e Maria Alexandre retornarão ao campeonato já neste sábado (23). Ambas as ginastas do Brasil competirão nas classificatórias da fita e das maças, a partir das 7h, no horário de Brasília-DF. Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, em novembro, elas fizeram dobradinha nas duas provas, em uma campanha histórica para o país na ginástica rítmica.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica Rítmica