Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Geovanna Santos lidera 1º dia do Brasileiro de ginástica rítmica

Geovanna Santos terminou o primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica na primeira colocação do individual geral

Geovanna Santos Brasileiro de Ginástica Rítmica
Geovanna Santos no Pan-Americano de 2022 (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Nesta sexta-feira (19), começou a disputa da categoria adulta do Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica, em São Caetano do Sul-SP. Após metade do individual geral, Geovanna Santos lidera a competição com um total de 62.650 pontos.

+ Maria Joaquina representa o Brasil no Junior Grand Prix de patinação

Atual vice-camepã pan-americana no individual geral, Geovanna Santos conseguiu o maior somatório do dia. Ela teve a maior nota no arco, com 32.300 pontos, e a segunda melhor na bola, com 30.350. Quem chegou mais perto de Geovanna foi Ana Luisa Neiva. Ela terminou o dia com 60.900, com a melhor nota na bola (31.000) e a terceira no arco 29.900.

Babi de volta

A competição marcou o retorno de Bárbara Domingos. A atleta teve um ótimo ano em 2021, quando foi vice-campeã continental e disputou a final do individual geral do Mundial de ginástica rítmica no Japão. Após o Mundial, ela passou por uma cirurgia para tratar uma lesão no quadril. No seu primeiro dia de volta ao tapete, Babi terminou em terceiro lugar, com um total de 60.250 pontos.

A quarta colocada foi Maria Eduarda Alexandre, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021. Ela teve 57.400 na soma das duas primeiras apresentações. Andressa Jardim fecha o top-5 com 57.050.

O Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica continua neste sábado (20) com a disputa da qualificação das maças e da fita. No fim do dia, serão definidas as medalhistas no individual geral e a equipe campeã brasileira. As oito melhores colocadas de cada aparelho ainda disputam as finais no domingo (21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica