Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto fica em quarto na final mista da Copa do Mundo

Conjunto brasileiro fica em 4º lugar na final mista de três fitas e duas bolas e em 5º nos cinco arcos

Conjunto brasileiro Copa do Mundo de ginástica rítmica Portimão
(Foto: Divulgação/CBG)

O conjunto brasileiro participou das finais por aparelhos da Copa do Mundo de ginástica rítmica de Portimão, em Portugal, neste domingo (29). A equipe ficou perto de ir ao pódio na disputa mista com três fitas e duas bolas, onde terminou na quarta colocação, com pontuação de 25.000. Nos cinco aros, o Brasil ficou em quinto lugar, marcando 29.050.

Um dos candidatos ao pódio nas três fitas e duas bolas, o conjunto brasileiro acabou cometendo alguns erros em sua apresentação o que diminuiu a nota. A equipe havia marcado 25.950 na qualificatória, quando foi terceira colocada, e desta vez abaixou 0.950 nesta pontuação.

O ouro da série mista ficou com o México, que conquistou seu primeiro título em uma Copa do Mundo de ginástica rítmica. O país anotou 28.600 e superou a concorrência de Espanha, prata com 27.300, e a Polônia, bronze a 26.550.

Já nos cinco arcos, o Brasil teve um desempenho melhor do que aquele apresentado na qualificatória. No entanto, terminou em quinto lugar, com 29.050, 0.850 a mais do que a apresentação feita na sexta-feira. O vencedor da disputa foi o conjunto de Israel, com 33.700. A Espanha levou a prata, marcando 32.250, e o México conquistou o bronze, com 31.050.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que esta foi a primeira competição do Brasil no ciclo olímpico de Paris-2024. Assim, todas as séries foram inéditas e ainda devem ser ajustadas. O conjunto se prepara para a disputa do Pan-Americano de ginástica rítmica, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Rítmica