Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil marca 4ª melhor nota dos arcos na Copa do Mundo de Pesaro

Conjunto brasileiro marca quarta melhor nota da eliminatória dos cinco arcos e vai à final na Copa do Mundo de Pesaro

Conjunto brasileiro Copa do Mundo de ginástica rítmica em Pesaro
Conjunto brasileiro em Pesaro (Foto: Divulgação/CBG)

O Brasil segue tendo um ótimo início de ano na ginástica rítmica. Depois de garantir duas finais na Copa do Mundo de Portimão, o conjunto brasileiro se classificou para mais uma decisão do circuito, agora em Pesaro, na Itália, nesta sexta-feira (03). Competindo nos cinco arcos, a equipe verde-amarela ficou em quarto lugar na qualificatória, com nota de 31.850.

+ Rafaela Silva é bronze no Grand Slam de Tbilisi de judô

O conjunto brasileiro foi o último dos 14 times em disputa a entrar em ação na disputa dos cinco arcos da Copa do Mundo de Pesaro, já sabendo que precisaria tirar acima de 28.050 para avançar de fase. As meninas brasileiras fizeram uma bela apresentação e marcaram 31.850, bem acima do que era necessário para avançar.

O Brasil ficou atrás apenas de Itália, dona da casa, com 36.200, da Bulgária, atual campeã olímpica, com 33.000, e da França, que teve 31.950. O México, rival direto do Brasil no continente pan-americano, foi o oitavo colocado e último classificado à final, com 29.750.

A nota brasileira em Pesaro foi maior do que aquela vista na última semana em Portimão. Na ocasião, o conjunto brasileiro anotou 28.200 na eliminatória e 29.050 na final, terminando em quinto lugar.

A final dos cinco arcos está programada para acontecer no domingo (05). Antes disso, o conjunto brasileiro entra em ação para disputar a eliminatória da série mista, com três fitas e duas bolas.

Brasil no individual

Além do conjunto, o Brasil foi representado no individual da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Pesaro, Geovanna Santos marcou 28.350 no arco, sendo a 19ª colocada entre 41 atletas. Na bola, ela foi a 17ª ao receber 27.250. No total, ela teve 55.600, aparecendo em 20º lugar. Já Ana Luísa Passos recebeu 25.900 no arco, sendo a 25ª, e 24.100 na bola, sendo a 31ª. Somando as duas notas, ela tem 50.000, aparecendo na 27ª colocação.

As duas brasileiras não conseguiram se classificar para as finais dos dois aparelhos disputados nesta sexta-feira, já que apenas as oito melhores avançaram. A nota de corte do arco foi de 29.550, obtida pela japonesa Sumire Kita, enquanto a da bola foi de 29.350, da búlgara Stiliana Nikolova. A líder do individual geral é a italiana Sofia Raffaeli, com 65.450.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Geovanna Santos e Ana Luisa Passos voltam ao tapete neste sábado (04), disputando as qualificatórias das maças e da fita. Além, é claro, de concluírem a participação no individual geral. As finais por aparelhos acontecerão no domingo (05).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Rítmica