Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto do Brasil avança para mais uma final em Portimão

Conjunto do Brasil se classificou em 3º lugar para a final da série mista na etapa de Portimão da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Conjunto Brasil Copa do Mundo de ginástica rítmica
(Foto: Simone Ferraro/CBG)

A seleção brasileira de conjunto conseguiu mais um bom resultado na etapa de Portimão, em Portugal, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. A equipe do Brasil ficou em terceiro lugar na qualificação da prova mista (fitas e bolas) e se classificou para a final.

Bárbara Galvão, Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Duda Arakaki e Giovana Silva conseguiram 25.950 pontos na série mista neste sábado (28). As brasileiras ficaram com a terceira posição, atrás dos conjuntos de Israel (27.150) e da Polônia (26.800).

+ Natação: Brasil garante três pódios no 1º dia do Mare Nostrum de Canet

O conjunto do Brasil vai disputar as duas finais que serão realizadas no domingo (29). Além da série mista, as brasileiras também conseguiram uma vaga na disputa de medalhas da prova com cinco aros, após um sétimo lugar na fase de qualificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na competição individual, Ana Luísa Neiva fez 24.100 nas maças e 18.500 na fita. Geovana Santos conseguiu 27.600 pontos nas maças e 25.800 na fita. Ambas não avançaram para as finais por aparelho que também serão realizadas neste domingo (28).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica