Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Ana Luísa Passos faz sua estreia na Etapa de Baku da Copa do Mundo

Após participações no arco e na bola, Ana Luísa Neiva fica longe da classificação para a final

Ana Luisa Neiva faz sua estreia na Etapa de Baku da Copa do Mundo ginástica rítmica
(Instagram/cbginastica)

Chegou a hora de matar a saudade da ginástica rítmica do Brasil. Pela Etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo, Ana Luísa Passos competiu nesta sexta-feira (22) na disputa do arco e da bola. Contudo, a única representante brasileira na etapa ficou bem longe de se classificar para as finais por aparelhos.

Na eliminatória do arco, a ginasta abriu sua participação com a nota final de 20.650, o que lhe garantiu a 41ª posição entre 42 competidoras. Apenas as oito melhores avançaram para a final do aparelho, sendo que a melhor nota foi 33.000 da italiana Sofia Raffaeli. A última a se garantir na final do arco foi a búlgara Eva Brezalieva, com 30.400.

Já na eliminatória da bola, Ana Luísa Passos fez o 33º melhor desempenho entre 42 ginastas, com 23.800, também ficando de fora da final. A melhor nota do aparelho foi de da búlgara Boryana Kaleyn, que terminou com 33.300. A oitava e última classificada para a final foi foi a norte-americana Lili Mizuno que anotou 30.000

+ Trio feminino avança à final do street no X-Games Chiba

Ana Luisa Neiva faz sua estreia na Etapa de Baku da Copa do Mundo ginástica rítmica
(Instagram/cassab.acgr)

Somando as duas apresentações, arco e bola, Ana Luísa Passos está na 39ª colocação geral (44.450) na disputa que envolve todos os quatro aparelhos da ginástica rítmica da Etapa de Baku da Copa do Mundo. Na classificação geral, a líder é a búlgara Boryana Kaleyn, que já soma 65.950.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ana Luísa Passos ainda compete nas maças e na fita. Ambas as qualificatórias desses aparelhos serão realizadas no sábado (23). Caso consiga a vaga na final em algum aparelho ou no geral, a brasileira também compete no domingo (24), dia do encerramento da competição e quando as medalhas serão distribuídas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Rítmica