Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil termina a Olimpíada com a 12ª colocação na ginástica rítmica

Equipe do Brasil, formado por Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Geovanna Santos e Beatriz Silva. terminou Tóquio 2020 em 12º lugar

Ginástica Rítmica Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Julio Cesar Guimarães/COB

A participação do grupo do Brasil nas disputas por equipes da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio começaram na noite desta sexta-feira (6). Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Geovanna Santos e Beatriz Silva erram na primeira apresentação, se recuperam na segunda e terminam a participação na Olímpiada no Japão com a 12ª posição, com 73.250 pontos.

-Confira TUDO que você precisa saber sobre a ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Como foi o dia

Na primeira apresentação, com cinco bolas, o Brasil conseguiu manter uma boa apresentação. Mesmo com o nervosismo, as brasileiras mantiveram o ritmo e o desenvolvimento durante quase todo o tempo. Na reta final, quase na última troca de bolas entre as atletas, uma das representantes brasileiras não conseguiu receber e a bola saiu da área de apresentação. Desta forma, o Brasil fechou a primeira apresentação com 35.450, na 13ª colocação.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda participação do dia, a equipe brasileira melhorou. Na apresentação com duas maças e três arcos, ao som de Daniela Mercury e Clara Nunes, o quinteto do Brasil conseguiu uma passagem cravada durante todo o tempoo. Desta forma, Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Geovanna Santos e Beatriz Silva tiraram 37.800, terminaram na 9ª colocação e totalizaram 73.250.

Mais em Tóquio 2020