Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasil inicia disputa da Copa do Mundo da Eslovênia

Divulgação

Brasil inicia disputa da Copa do Mundo da Eslovênia

Quatro atletas da Seleção de Ginástica Artística Masculina representarão o Brasil e  buscam resultados por aparelhos nesta quinta-feira (31) na Copa do Munda da Eslovênia de Ginástica Artística

 O Brasil parte para mais uma competição importante do calendário internacional nesta quinta-feira (31), a etapa de Koper, na Eslovênia, da Copa do Mundo de Ginástica Artística.

Com uma jovem equipe em busca de melhorar os índices e de mais experiência internacional, o País compete por aparelhos no masculino, a partir das 11h (horário de Brasília).

O primeiro dia de classificatórias está reservado para três aparelhos: solo, cavalo com alças e argolas. No solo, o País será representado por Renato Oliveira e Gabriel Farias, no cavalo por Vinicius Machado e Gustavo Polato, e nas argolas por Gabriel e Renato.

Na sexta-feira competem Renato no salto, Vinicius e Gustavo nas paralelas, e Renato e Gustavo na barra fixa.

“A competição está com o nível alto com atletas do Japão, Holanda e França, entre outros. Passamos bem no treinamento de pódio e nossas expectativas são as melhores possíveis”, destacou o técnico Carlos Bezerra.

“Hoje foi bom. Os meninos passaram tranquilos pelo treino de pódio. Fizemos alguns ajustes, mas no geral foi muito bom. Esperamos que amanhã seja assim também”, acrescentou o também treinador Antônio Lameira.

Esta é a segunda etapa em sequência disputada pelo grupo. No último fim de semana, os mesmos atletas estiveram em Osijek, na Croácia, e Gabriel Faria chegou à final de argolas, alcançando a sexta colocação.

Programação

*Horário de Brasília

Quinta-feira (31)

11h – Classificatórias solo, cavalo com alças e argolas

Sexta-feira (1)

11h – Classificatórias salto, paralelas e barra fixa

Sábado (2)

11h – Finais solo, cavalo com alças e argolas

Domingo (3)

11h – Finais salto, paralelas e barra fixa

Mais em Ginástica Artística