Flávia Saraiva ficou perto do pódio no último dia de finais no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Jacarta, na Indonésia. Na madrugada deste sábado (25), a ginasta de 26 anos somou 13.900 pontos na final da trave e conquistou a quarta colocação. A chinesa Zhang Qingying fez incríveis 15.166 e faturou o ouro. A argelina Kaylia Nemour (14.300) levou a prata, enquanto a japonesa Aiko Sugihara (14.166) foi bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas eliminatórias, Flavinha terminou com a segunda colocação ao somar 13.833 pontos. Na ocasião, a série da brasileira teve 5.5 para a dificuldade e 8.333 para a execução. Na final, a brasileira subiu o grau de dificuldade para 5.7 e 8.200 na execução.
Referência nacional e mundial
Flávia Saraiva se destaca na trave desde as categorias de base, ganhando holofotes quando conquistou a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014. Pouco tempo depois, fez sua primeira final olímpica adulta na Rio-2016 com apenas 17 anos, em que terminou com o quinto lugar.
De lá para cá, Flavinha acumulou oito medalhas em Copas do Mundo no aparelho e finais nas Olimpíadas de Tóquio-2020 e no Mundial de 2019. Além disso, é considerada referência pela Federação Internacional de Ginástica na execução dos saltos “anel”, um dos mais difíceis do código de pontuação.