Em coletiva recente dada a jornalistas, no CBC & Clubes Expo (evento do Comitê Brasileiro de Clubes, realizado em Campinas), Jade Barbosa contou ao Olimpíada Todo Dia que já entregou alguns exemplares de desenhos de collants para a CBG visando o primeiro ano de competições do ciclo. Apesar da confirmação, a ginasta diz não saber como será o andamento da produção, e que ideia é um “primeiro projeto”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Um dos pontos altos da campanha da ginástica artística brasileira em Paris, foram os trajes icônicos que se tornaram marcantes em registros fotográficos das medalhas. O que alguns não sabem, é que a autora dos collants – pelo menos do design – foi Jade Barbosa, uma das integrantes do quinteto medalhista de bronze por equipes.
Na entrevista desta semana, ela confessou nunca imaginar que o tema tomasse essa proporção, relembrando o motivo pelo qual começou a fazer. “Eu acho que eu vim de uma geração do esporte onde a gente fazia de fato tudo dentro do ginásio. Hoje a gente tem uma equipe multidisciplinar onde cada um faz sua função. Mas eu vim de uma época onde o máximo que a gente poderia doar, a gente fazia. O collant veio disso”, contou a atleta.
Jade não deu nenhum spoiler de como seriam os desenhos entregues como protótipos, mas deu dicas de que a cor talvez possa ser diferente dos costumeiros verde, azul e amarelo.
“A gente sempre tenta usar nas competições principais as cores que simbolizam nossa bandeira. Mas fora esses eventos a gente tenta usar mais cores, (que remetam ao) que cada uma tem de personalidade”, revelou a ginasta.
+ Ainda Estou Aqui: Rebeca Andrade é indicada ao ‘Oscar do Esporte