Siga o OTD

Ginástica Artística

Seleções adulta e juvenil disputam Trofeo Città di Jesolo

Foto: Divulgação / CBGinástica

O Trofeo Città di Jesolo de Ginástica Artística Feminina será disputado no fim de semana na Itália e será o primeiro torneio por equipes na temporada

As seleções adulta e juvenil de ginástica artística feminina disputam, entre sábado (14) e domingo (15), o Trofeo Città di Jesolo. A competição será realizada na Itália e é a estreia do Brasil em competições por equipes na modalidade em 2018. Além do Brasil também estarão no campeonato as equipes da Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália, Romênia, Rússia e Venezuela.

Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Luiza Domingues representam o Brasil na categoria adulta, e Luisa Helena da Silva, Ana Luiza Pires Lima, Júlia das Neves Soares e Christal Silva e Bezerra na Juvenil. As duas equipes estão em solo italiano desde terça-feira (10) em treinamento e fazem o treinamento de pódio nesta sexta (13).

Programação

No primeiro dia de competição, a disuta será por equipes e individual geral nas duas categorias. As atletas do juvenil competem a partir das 4h (de Brasília), enquanto o torneio adulto começa às 11h30 (de Brasília). No domingo, a disputa é por aparelho para as ginastas do adulto, a partir das 9h30.

“O objetivo deste campeonato é preparar o grupo feminino para as principais disputas do ano. Jesolo é uma competição que nos mostra o termômetro. Estamos preparando as atletas para apresentarem séries de qualidade e testarem novas composições e coreografias. Será a primeira competição do ano para o grupo e servirá como avaliação e monitoramento”, disse Marcos Goto, coordenador de ginástica artística da CBG.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ginástica Artística