Siga o OTD

Santiago 2023

Rebeca Andrade será poupada no solo nos Jogos Pan-Americanos

Além da ausência no solo, a ginasta também não competirá no individual geral; Rebeca ainda buscará medalhas nas barras assimétricas, salto, trave e na disputa por equipes

Rebeca Andrade faz salto durante Mundial de ginástica artística; ela está na convocação da CBG
(Julio Cesar Guimarães/COB)

Ausência importante! Em informação apurada pelo Portal UOL, a ginasta brasileira Rebeca Andrade será poupada da disputa do solo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Além disso, ela também ficará de fora da briga por medalhas no individual geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A decisão foi tomada pela comissão técnica do Time Brasil, com o objetivo de preservar a saúde da atleta em um torneio que acontece há poucos meses das Olimpíadas de Paris 2024. No entanto, Rebeca permanecerá na luta pelo pódio nas barras assimétricas, salto, trave e na disputa por equipes feminina. Além da ginasta, o Brasil conta com Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Julia Soares.

O primeiro dia de competições da ginástica artística no Pan de Santiago acontece já no próximo sábado (21), às 14h, onde os homens disputarão a qualificatória masculina e o torneio por equipes. Arthur Nory, Bernardo Actos, Diogo Soares, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães formam a seleção brasileira.

Logo depois, Rebeca Andrade e companhia entrarão em cena neste domingo (22), a partir das 12h30. As disputas do individual geral dos Jogos Pan-Americanos ocorrerão na próxima segunda-feira (23), às 13h e 18h. Por fim, a partir de terça-feira (24), começarão as finais por aparelho em ambos os naipes, se encerrando na quarta-feira (25).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023