Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade bate Biles e é bicampeã mundial no salto

Rebeca Andrade executa dois saltos perfeitos para se tornar bicampeã mundial do salto. Simone Biles teve uma queda e levou a prata

Rebeca Andrade na final do Salto do Campeonato Mundial de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A rainha da ginástica brasileira está novamente no topo do pódio. Neste sábado (7), Rebeca Andrade fez dois saltos perfeitos para levar a medalha de ouro na final do salto no Campeonato Mundial de ginástica artística em Antuérpia, na Bélgica. Ela superou Simone Biles, dos Estados Unidos, que caiu em um de seus saltos, terminando em segundo lugar. Yeo Seojeong, da Coreia do Sul, completou o pódio na terceira posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rebeca Andrade, Simone Biles e Yeo Seojeong no pódio do salto no Mundial de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Rebeca Andrade foi a última atleta a saltar. Na primeira rodada ela fez um Cheng muito bem executado, conseguindo 15.000 pontos. Em seguida ela fez um Yurchenko com dupla pirueta para 14.500 pontos. Na média, a brasileira teve 14.750 para terminar em primeiro lugar. É a segunda medalha de ouro em Mundiais da ginasta paulista na prova, após também levar o título em 2021.
+ Felipe Gustavo e Rayssa Leal vão ao pódio na SLS de Sydney
+ André/George e Bárbara/Carol estreiam com vitória no Mundial
+ Rebeca Andrade vai ao pódio no individual geral no Mundial de ginástica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Prata e bronze

A estadunidense Simone Biles chegou na final como favorita por conta do seu novo salto: um Yurchenko com duplo mortal carpado. O exercício é o mais difícil do código de pontuação, valendo 6.4 de dificuldade. Mas na hora da final, Biles caiu no salto, tirando 14.433. Na sequência, ela fez um Cheng (Yurchenko com meia volta, seguido de mortal para frente com uma pirueta e meia) conseguindo 14.666. Na média, a norte-americana ficou com 14.549 e levou a medalha de prata apesar da queda.

A medalhista olímpica Yeo Seojeong, da Coreia do Sul, completou o pódio. A ginasta apresentou uma reversão para frente com uma pirueta e meia no seu primeiro salto para 14.600 pontos. Em seguida, Yeo fez uma Yurchenko com dupla pirueta para 14.233. Com uma média de 14.416, a sul-coreana terminou em terceiro lugar para levar o bronze.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística