Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade leva a prata no individual geral

Rebeca Andrade leva a prata no individual geral Mundial de ginástica artística, enquanto Simone Biles leva o hexa na prova

Rebeca Andrade posa para foto no pódio do Mundial de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Mais uma vez, Rebeca Andrade se mostrou uma das ginastas mais completas do mundo. Nesta quinta-feira (6), a brasileira ficou em segundo lugar na disputa do individual geral no Campeonato Mundial de ginástica artística. Rebeca ficou atrás apenas da estadunidense Simone Biles que conquistou o seu sexto título na prova, com Shilese Jones, também dos EUA, levando a medalha de bronze. Flávia Saraiva também competiu na final, ficando na 15ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pódio do Individual geral com Rebeca Andrade, Simone Biles e Shilese Jones no Mundial de ginástica artística
Rebeca, Simone e Shilese no pódio (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Rebeca Andrade fez um bom salto, mas teve um passo na chegada, onde pisou além do limite demarcado. Mesmo assim, ela tirou 14.700. Em seguida, nas barras assimétricas, Rebeca teve uma execução limpa, conseguindo 14.500 pontos. Na trave, a brasileira teve alguns desequilíbrios, mas conseguiu passar sem queda no aparelho, somando 13.500. Por fim, no solo, Rebeca fez uma grande apresentação para 14.066 pontos, terminando com 56.766 no total.
+ Kalliany Cardoso leva prata no Mundial Júnior de judô
+ De virada, Brasil bate Cuba e segue vivo no Pré-Olímpico de vôlei
+ Vitor Tavares é campeão na Austrália sem perder sets
+ Luisa e Ingrid avançam à semifinal do WTA 1000 de Beijing
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Disputa pelo pódio

Simone Biles cravou o seu Cheng para abrir a competição com um 15.100 no salto, seguido por um 14.333 nas barras assimétricas. Na trave, a estadunidense teve uma boa execução, aliada a uma dificuldade alta, para tirar 14.433. No solo, Simone Biles teve um susto ao tropeçar no meio da sua coreografia, mas conseguiu 14.533 para levar seu 21º ouro em Mundiais e o hexacampeonato no individual geral.

Enquanto as demais atletas candidatas ao pódio sofreram quedas, Shilese Jones fez uma boa competição, passando bem por todos os aparelhos. Ela abriu a final do individual geral com 14.233 no salto e 14.633 nas barras assimétricas. Após um 14.066 na trave e 13.400 no solo, a estadunidense garantiu o bronze com um total de 56.332 pontos.

Flávia Saraiva também competiu na final do individual geral do Mundial de ginástica artística ficando na 15ª colocação. A brasileira tirou 13.833 no salto, mas caiu em seu tkachev nas barras assimétricas, tirando apenas 12.633 no aparelho. Em seguida, ela se recuperou com uma grande apresentação na trave para 14.033 pontos. Mas no final da competição, Flávia teve uma queda no solo e saiu sentindo um desconforto no tornozelo direito. Apesar do susto, a ginasta afirmou que está bem e focada em se recuperar para a final do solo. Ela tirou 12.200 no aparelho, ficando com 52.699 na soma das quatro apresentações.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística