Siga o OTD

Ginástica Artística

Flávia Saraiva e Rebeca Andrade disputarão finais no Mundial

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva se classificaram para as finais do solo e do individual geral no Mundial de ginástica artística. Rebeca também disputará medalha no salto e na trave

Flávia Saraiva compete no Mundial de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Chegou ao fim a fase de qualificação do Campeonato Mundial de ginástica artística em Antuérpia, na Bélgica. Enquanto na competição por equipes o Brasil garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos Paris-2024, no individual, as principais ginastas do país também tiveram um bom desempenho. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva se classificaram para disputa de medalhas em aparelhos e no individual geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rebeca Andrade terminou o dia em quarto lugar na classificação do individual geral, com 56.599 pontos, garantindo a vaga na final de sexta-feira (6). A campeã olímpica também estará em três finais por aparelho, afinal, Rebeca foi a segunda colocada no salto (14.633), a oitava na trave (13.800) e a terceira no solo (14.033).
+ Luisa Stefani/Ingrid Martins vence no WTA 1000 de Beijing
+ Brasil é vice-campeão do Sul-Americano Sub-17 de vôlei feminino
+ Equipe feminina do Brasil leva ouro no florete no Sul-Americano de esgrima
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Rebeca Andrade compete no Mundial de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Já Flávia Saraiva estará em duas finais do Mundial de ginástica artística. Ela avançou para a disputa do individual geral com a sexta melhor nota: 54.699. Já no solo, Flávia terminou o dia em quarto lugar, com 13.833 e, portanto, também estará em busca de uma medalha no aparelho.

Para completar as provas dos brasileiros nos próximo dias, no masculino, Diogo Soares estará na final do individual geral na quinta-feira (5), depois que ficou em 26º lugar na qualificação. Por fim, no domingo (8), Arthur Nory disputa a final da barra fixa. Além de um lugar no pódio, o ginasta paulista estará disputando uma vaga olímpica através da classificação final do aparelho.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística