Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasileiros disputam Copa do Mundo no clima de Paris-2024

Sete ginastas brasileiros competem na etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artísitca. O evento vai ser na mesma arena dos próximos Jogos Olímpicos

Brasileiros Copa do Mundo Paris-2024 Rebeca Andrade
Rebeca Andrade no Campeonato Pan-Americano deste ano (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Neste fim de semana, acontece a etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artística. A competição vai ser realizada na mesma arena que vai ser utilizada na modalidade nos Jogos Olímpicos Paris-2024. O Brasil vai participar do evento com cinco ginastas, incluindo os campeões olímpicos Rebeca Andrade e Arthur Zanetti.

No masculino, o Brasil está participando da competição com Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza e o novato Yuri Guimarães, que subiu neste ano para a categoria adulta. No feminino, a campeã olímpica Rebeca Andrade está acompanhada de Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira.

A comissão técnica do Brasil está utilizando a etapa como preparação para o Mundial deste ano, que será realizado daqui um mês em Liverpool, no Reino Unido. Os brasileiros também estão conhecendo a estrutura que devem utilizar daqui dois anos na Olimpíada. “Faz diferença vir antes. Nós treinamos esta semana em um ginásio que estamos negociando para fazer treinos aqui em 2024”, afirmou Marcos Goto, coordenador da seleção masculina do Brasil. “Eu sei como é o nível aqui. O ginásio vai estar lotado. É uma boa preparação para os atletas porque o ginásio fica cheio mesmo. É um ambiente de alto nível dentro da casa da Olimpíada”, completou Goto.

+ Guia do Mundial de vôlei feminino – Tudo o que você precisa saber!

Upgrades a caminho

Nesta sexta-feira (23), os ginastas brasileiros participaram do treino de pódio da competição. Destaque para dois elementos novos apresentados na equipe feminina do Brasil. Rebeca Andrade apresentou uma nova saída nas barras assimétricas: um duplo mortal com duas piruetas. Já Flávia Saraiva apresentou um Tsukahara esticcado no solo.

@otd_oficial SÉRIE DE MILHÕES 🌽🌽 Nossa campeã olímpica já está em Paris, mas não, não começou #Paris2024! Dessa vez a @rebecaandrade4 vai competir a etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica Artística! Confira o treino de barras assimétricas da Rebeca Andrade! #preparaçãoolímpica #tiktoknotícias #preparacaoolimpica #sportsnews #rebecaandrade #ginasticaartistica #gymnastics @cbginastica @olukaskenji ♬ CLOSE MY EYES – Ki

A competição começa neste sábado (24), com a disputa da qualificação. Os oito melhores ginastas em cada aparelho se classificam para as finais que serão disputadas no domingo. Veja abaixo a lista de aparelhos em que cada atleta do Brasil irá competir:

Lorrane Oliveira – barras assimétricas e trave
Flávia Saraiva – trave e solo
Rebeca Andrade – barras assimétricas
Arthur Nory – barra fixa
Arthur Zanetti – argolas
Caio Souza- cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas e barra fixa
Yuri Guimarães- solo, salto e barras paralelas

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística