Siga o OTD

Ginástica Artística

Equipe masculina do Brasil leva a prata no Pan-Americano

O time masculino do Brasil levou a medalha de prata na final por equipes do Campeonato Pan-Americano de ginástica artísitca

Brasil Pan-Americano de ginástica
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A equipe brasileira levou a medalha de prata na final masculina por equipes do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística no Rio de Janeiro. O Brasil ficou em segundo lugar, 1.4 ponto atrás da equipe dos Estados Unidos que ficou com o ouro. O Canadá completou o pódio.

O Brasil começou no solo. Arthur Zanetti foi o melhor brasileiro com no aparelho com 13.433 e Caio Souza conseguiu 13.400. Diogo Soares teve uma queda em um duplo mortal para frente e recebeu apenas 12.433. Na sequência, os brasileiros passaram sem quedas pelo cavalo com alças. Foram 12.167 pontos para Diogo, 12.633 para Arthur Nory e 13.367 para Caio. Nas argolas, o destaque foi o campeão olímpico Arthur Zanetti que fez a melhor apresentação do dia no aparelho, recebendo nota 14.533. Caio conseguiu 13.767 e Lucas Bittencourt ficou com 13.133.

+ Equipe feminina do Brasil é campeã do Pan-Americano de ginástica

Caio Souza foi o melhor brasileiro no salto e nas barras paralelas, conseguindo 14.567 e 14.367 pontos respectivamente. Diogo Soares conseguiu 14.100 no salto e 13.500 nas barras. Lucas Bittencourt também competiu nos dois aparelhos, com um salto de 14.067 e uma série de paralelas que recebeu nota 14.067.

A equipe do Brasil encerrou na barra fixa. Diogo Soares fez uma apresentação com poucos erros e tirou 13.600. Caio Souza fez a melhor apresentação do aparelho na final e conseguiu 14.267. Para terminar a competição, o campeão mundial Arthur Nory arriscou uma série com um grau de dificuldade maior do que na qualificação. Ele acabou sofrendo uma queda na saída e recebeu 12.833 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O ouro ficou com a equipe dos Estados Unidos com 245.698 pontos. O Brasil terminou na segunda colocação com 244.234. A disputa pelo bronze ficou entre Canadá e Colômbia. Os canadenses conseguiram a medalha com 240.034, superando os colombianos por quatro pontos e meio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística