Siga o OTD

Ginástica Artística

AO VIVO: Finais por equipe do Pan-Americano de ginástica artística

Assista ao vivo as equipes feminina e masculina do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística no Rio de Janeiro

Pan-Americano de Ginástica Artística Brasil
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Assista ao vivo: Pan-Americano de ginástica artística

O Campeonato Pan-Americano de ginástica artística continua a todo vapor. Nesta sexta-feira (15), é a vez das equipes adultas do Brasil entrarem em ação. Em jogo, as medalhas por aparelho e do individual geral e, também, a classificação para o Campeonato Mundial de 2022 que vai ser disputado em Liverpool, no Reino Unido, em outubro.

No feminino, o Brasil vai competir às 17h (horário de Brasília). A equipe feminina do Brasil vai ter Flávia Saraiva, Carolyne Pedro, Christal Bezerra, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. A campeã olímpica decidiu se poupar no solo e por isso não irá tentar o bicampeonato do individual geral.

Carolyne Pedro, Christal Bezerra, Flávia Saraiva e Julia Soares vão competir nos quatro aparelhos, enquanto Rebeca participará do salto, paralelas assimétricas e trave de equilíbrio. Lorrane Oliveira será a reserva.

As cinco primeiras equipes femininas do Pan-Americano se classificam para o Mundial, além das oito melhores atletas (no máximo 2 por país) no individual geral de países que não conseguirem a vaga por equipe.

+ Equipe juvenil do Brasil é bronze no Pan de ginástica artística

No masculino, o Brasil vai participar com Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Lucas Bittencourt e Patrick Correa. A equipe compete no último grupo às 20h. São quatro vagas por equipe para o Mundial de Liverpool, além de outras seis individuais.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Caio Souza e Diogo Soares, ambos finalistas no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vão disputar os seis aparelhos, bem como Lucas Bitencourt, que foi campeão brasileiro no individual geral em 2019. Ele também integrou a equipe que conseguiu a classificação do Brasil para a Olimpíada de 2020, no Mundial de Stuttgart, em 2019.

Arthur Zanetti compete no solo, nas argolas e no salto, e Arthur Nory participará do cavalo com alças, paralelas e na barra fixa.

O Brasil também compete na disputa da categoria juvenil. Andreza de Lima, Josiany Calixto, Gabriela Barbosa e Hellen Carvalho representam o país no feminino e Kayke Santos, Bernardo Ferreira, Bruno Silva e João Vitor Perdigão no masculino.

Mais em Ginástica Artística