Siga o OTD

Ginástica Artística

Patrick Sampaio fica em 7º na barra fixa na Bulgária

Após queda, Patrick Sampaio terminou em 7º lugar na final da barra fixa na Copa do Mundo de ginástica artística na Bulgária

Patrick Sampaio Copa do Mundo ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O brasileiro Patrick Sampaio participou de sua primeira final por aparelhos em uma etapa de Copa do Mundo de ginástica artística neste domingo (29) em Varna, na Bulgária. O ginasta ficou em sétimo lugar na barra fixa com 12.650 pontos.

Patrick Sampaio começou bem sua série na final, acertando seus elementos de voo. Ele fez um Kovacs e uma conexão de um tkachev esticado com um tkatchev com as pernas afastadas. O brasileiro também fez giros muito bem executados. O problema da série foi a saída, onde Patrick acabou sofrendo a queda em seu duplo mortal com duas piruetas.

+ Rafael Matos e Bia/Soares vão às quartas em Roland Garros

A medalha de ouro ficou com o cipriota Marios Gregoriou com 14.350. Carlo Hoerr da Alemanha ficou com a medalha de prata com 13.800. O pódio foi completado pelo colombiano Andrés Martinez com 13.650.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Esse foi o melhor resultado do Brasil na etapa de Varna da Copa do Mundo de ginástica artística. Além de Patrick Sampaio, Francisco Barretto e Gabriel Faria participaram da competição na Bulgária, mas eles não conseguiram se classificar para nenhuma final por aparelho. Chico teve como melhor desempenho o 17º lugar no cavalo com alças, com 11.900. Gabriel foi melhor nas argolas, onde também foi o 17º, com 13.150 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística