Siga o OTD

Tênis

Beatriz Haddad Maia vence na estreia em Roland Garros

Beatriz Haddad Maia venceu a espanhola Cristina Bucsa e está na segunda fase da chave de simples em Roland Garros

Bia Haddad Maia Roland Garros 2022
(Foto: Michel Grasso)

O Brasil começou com pé direito em Roland Garros. Beatriz Haddad Maia venceu a espanhola Cristina Bucsa por 2 sets a 1 (6-3, 1-6 e 6-2) para avançar a segunda rodada do Grand Slam francês. Bia aguarda para saber quem será sua adversária na próxima fase do torneio parisiense.

O jogo foi marcado por vários break points para as duas atletas. Bia conseguiu uma boa sequência e foi sacar com o placar favorável em 5 a 2. Mas fechar o set não foi fácil e as duas atletas começaram um game que durou mais de 15 minutos. A brasileira chegou a ter quatro set points, mas Bucsa salvou todos e no final quebrou o serviço para se manter viva no set. Logo na sequência, Beatriz Haddad Maia conseguiu devolver a quebra e fechar o set em 6 a 3.

O segundo set foi melhor para a espanhola. Bia teve dificuldade no serviço e cedeu quatro break points para Cristina Bucsa que venceu por 6 a 1, levando o duelo para o terceiro set.

+ Franca elimina São Paulo e vai decidir o NBB contra o Flamengo

Bia Haddad Maia espantou o desempenho ruim da parcial anterior conseguindo duas quebras no serviço da espanhola para abrir 4 a 0. Bucsa chegou e devolver uma delas, mas não foi o suficiente para alcançar a brasileira que conquistou sua primeira vitória da carreira na chave principal de Roland Garros.

Próximos jogos

Agora, Bia avança para a segunda fase do Torneio de Roland Garros. A adversária será a vencedora do confronto entre a espanhola Garbriñe Muguruza (cabeça de chave nº10) e a estoniana Kaia Kanepi (46ª do ranking de simples da WTA).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia também espera para saber quem serão suas primeiras adversárias na chave de duplas, onde joga ao lado da cazaque Anna Danilina. As duas foram vice-campeãs do Australian Open no começo do ano.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis