Siga o OTD

Ginástica Artística

AO VIVO: Finais do Troféu Brasil de ginástica artística às 10 de domingo

Assista ao vivo o Troféu Brasil de ginástica artístca, direto de Porto Alegre com Rebeca Andrade, Arthur Zanetti, Flávia Saraiva e outros destaques.

REBECA TROFÉU BRASIL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Solo femininoTraveBarra FixaBarras ParalelasSalto masculino

Finais de sábado

Solo masculinoSalto femininoCavalo com alçasBarras assimétricasArgolas

Eliminatórias de sexta-feira

Solo femininoTraveBarra FixaBarras ParalelasSalto masculino

Eliminatórias de quinta-feira

Barras AssimétricasSalto femininoArgolasCavalo com alçasSolo masculino

Nesta quinta-feira (19), começa mais uma edição do Troféu Brasil de ginástica artística, disputado no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (RS). A competição vai reunir grandes nomes da modalidade como os medalhistas olímpicos Rebeca Andrade, Arthur Zanetti e Arthur Nory.

Para a maioria dos atletas, o Troféu Brasil será a primeira oportunidade de competirem sobre o novo código de pontuação da modalidade, que será utilizado nos Jogos Olímpicos de Paris. A cada ciclo olímpico, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) faz algumas mudanças para adequar as séries dos ginastas de todo o mundo.

No feminino, o principal nome do Troféu Brasil será Rebeca Andrade. Atual campeã olímpica e mundial no salto, a ginasta vai se poupar na sua primeira competição da temporada, competindo apenas nas barras assimétricas e na trave. Outros nomes da seleção brasileira estarão presentes em Porto Alegre como Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Carolyne Pedro.

+ Bia Ferreira vence mais uma e está na final do Mundial de boxe

Na competição masculina do Troféu Brasil de ginástica artística, os cinco representantes do país nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 vão participar da competição: Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares e Francisco Barretto. Campeão olímpico e mundial das argolas, Zanetti não vai disputar sua principal, ainda se recuperando de uma cirurgia realizada no ombro no final do ano passado.

O Troféu Brasil tem apenas provas individuais por aparelhos. Na quinta e na sexta-feira (20), os atletas disputam as qualificatórias em busca de uma das oito vagas nas finais que serão disputadas no fim de semana (confira abaixo a programação completa).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste primeiro dia do Troféu Brasil, serão realizadas as qualificações do salto sobre a mesa e das barras assimétricas, no feminino. No masculino, as provas serão: solo, cavalo com alças e argolas.

Programação – Troféu Brasil de ginástica artística

19/05 às 10h – qualificação: salto e barras assimétricas no feminino e solo, cavalo e argolas no masculino
20/05 às 10h – qualificação: trave e solo no feminino e salto, barras paralelas e barra fixa no masculino
21/05 às 10h – finais: salto e barras assimétricas no feminino e solo, cavalo e argolas no masculino
22/05 às 10h – finais: trave e solo no feminino e salto, barras paralelas e barra fixa no masculino

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística