Siga o OTD

Ginástica Artística

Ginastas que disputatam a Rio 2016 recebem homenagem de patrocinador em Brasília

Ginastas que disputatam a Rio 2016 recebem homenagem de patrocinador em Brasília

A rotina dos funcionários do Edifício Matriz da Caixa Econômica Federal, em Brasília (DF), mudou completamente nesta quarta-feira (23). Patrocinadora oficial da ginástica brasileira há dez anos, a Caixa recebeu seis atletas olímpicos que foram à capital federal especialmente para serem homenageados e dividir com os colaboradores da instituição o momento mais do que especial vivido pela modalidade. A ação contou com a presença de Arthur Nory Mariano e Diego Hypolito, ambos medalhistas olímpicos no solo, Francisco Barretto Júnior, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva e Natália Gaudio, juntamente com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende.

Os fãs da modalidade não perderam a chance de ‘tietar’ os atletas olímpicos. Simpáticos, o sexteto atendeu a todos, tirou fotos e deu autógrafos. Para quem esteve presente, estar ao lado dos ídolos foi importante para comemorar juntos os ótimos resultados conquistados pela ginástica em 2016, especialmente as três medalhas olímpicas.

Prata no solo na Rio 2016, Diego Hypolito fez questão de agradecer todo o incentivo que a ginástica está recebendo. “Para nós, é importante estar ao lado de uma instituição e de pessoas que nos apoiam há tantos anos. As três medalhas olímpicas que conquistamos também são fruto da parceria com a Caixa, que há vários ciclos nos incentiva e que vem ajudando a proporcionar a evolução da modalidade. Eu estou honrado por fazer parte desse evento. Aqui estou em casa e me sinto parte dessa família Caixa”, destacou.

Representante brasileira no individual da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos, a capixaba Natália Gaudio frisou o quanto é fundamental para um atleta sentir de perto tanto carinho. “Adorei receber o carinho dos funcionários nesse evento maravilhoso. Me surpreendi bastante, pois mesmo o evento sendo interno, tinham várias meninas que praticam a modalidade. Esse encontro foi muito bom para fecharmos esse ciclo tão vitorioso”, opinou.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, a modalidade vive um dos melhores momentos da história e a Caixa faz parte de tudo isso. “Nós fizemos questão de levar os nossos ginastas até Brasília como forma de agradecimento ao apoio tão fundamental que estamos recebendo há dez anos. É importante comemoramos esse ano maravilhoso junto com os funcionários de vários departamentos, que foram nos receber de forma tão maravilhosa. A ginástica brasileira agradece”, ressaltou Luciene.

Mais em Ginástica Artística