Siga o OTD

Ginástica Artística

Chico Barreto retorna aos treinos depois de passar por cirurgias

Melhor ginasta dos Jogos Pan-Americanos em Lima operou o nariz e o polegar para correção de pequenos problemas e garante: “está tudo bem”

Francisco Barreto
Chico Barretto passou por pequenas cirurgias e está de volta aos treinos (Facebook/chicobarrettojr)

Voltando aos treinos. Francisco Barreto voltou a treinar no Pinheiros nesta semana depois de passar por dois procedimentos cirúrgicos nos últimos dias. Segundo o ginasta, foi preciso realizar uma operação no nariz e no polegar para correção de pequenos problemas. “Está tudo bem”. 

+ Da guerra à glória, como Latynina fez história no esporte

Francisco Barreto, que foi eleito o melhor atleta nos Jogos Pan-Americanos de Lima, usou as redes sociais para informar o retorno aos treinos nesta semana. Seguindo todas as restrições de saúde, Chico usou seu Instagram para mostrar sua volta aos treinos na academia do Pinheiros, em São Paulo. 

Nas semana passada, Francisco Barreto também usou as redes sociais para informar que havia passado por dois procedimentos cirúrgicos no último mês. Segundo ele, as primeiras operações que realizou em sua carreira foram um sucesso. “Está tudo bem, agora é focar na recuperação e seguir”, acrescentou

+ 365 dias para ginástica masculina fazer história novamente

O atleta, da seleção brasileira de ginástica artística, ainda não sabe quando voltará a competir. Por conta da pandemia do coronavírus, as competições, no exterior e dentro do país, estão suspensas.

O ginasta não fez parte da “Missão Europa”, organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), que leva diversos atletas brasileiros das mais variadas modalidades para treinar em Portugal.

Mais em Ginástica Artística