Siga o OTD

Ginástica Artística

Caio Souza ganha duas pratas no Pan de especialistas em Lima

O Brasil disputou nesta sexta-feira duas das sete finais para as quais se classificou no Campeonato Pan-Americano de Especialistas de ginástica artística em Lima, no Peru e faturou suas duas primeiras medalhas com Caio Souza no cavalo com alças e nas argolas. Neste sábado, o país vai brigar por medalhas em mais cinco aparelhos: salto, barra fixa e paralelas no masculino, além de solo e trave no feminino.

Primeiro colocado na eliminatória do cavalo com alças, Caio Souza foi superado nesta sexta-feira por Zachary Clay, do Canadá, que ficou com a medalha de ouro. Por outro, o brasileiro, que tinha ficado apenas em sexto lugar nas argolas no primeiro dia, melhorou seu desempenho e terminou em segundo lugar na competição, atrás apenas do argentino Federico Molinari, que conquistou o título do Pan.

Nos outros aparelhos em disputa nesta sexta-feira, Jorge Vega, da Guatemala, ganhou o ouro no solo, enquanto no feminino Ahtziri Sandoval, do México, foi campeã no salto e Jade Chrobok, do Canadá, foi a melhor nas barras assimétricas.

O último dia do Campeonato Pan-Americano de Especialistas será neste sábado. A competição começa às 18h com a final masculina do salto com a participação de Jared Azzarini. No mesmo horário, Carolyne Pedro tenta subir no pódio na trave.

Na sequência, a disputa masculina será nas paralelas com a presença de Caio Souza e Jared Azzarini, enquanto Carolyne Pedro volta a ação no solo. Para encerrar a competição, o último aparelho será a barra fixa com os dois brasileiros novamente participando da final.

Confira os resultados das finais desta sexta-feira

Solo
Ouro: Jorge Vega (Guatemala)
Prata: Andrés Martínez (Colômbia)
Bronze: Tomas Gonzalez (Chile)

Cavalo com Alças
Ouro: Zachary Clay (Canadá)
Prata: Caio Souza (Brasil)
Bronze: Erick Vargas (Colômbia)

Argolas
Ouro: Federico Molinari (Argentina)
Prata: Caio Souza (Brasil)
Bronze: Kristopher Bohorquez (Colômbia)

Salto
Ouro: Ahtziri Sandoval (México)
Prata: Brooklyn Moors (Canadá)
Bronze: Dayana Ardila (Colômbia)

Barras Asimétricas
Ouro: Jade Chrobok (Canadá)
Prata: Ahtziri Sandoval (México)
Bronze: Brooklyn Moors (Canadá)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Artística