Siga o OTD

Ginástica Artística

Caio Souza vai a quatro finais no Pan de especialistas

Brasileiros brilham no primeiro dia do Pan-Americano de especialistas e se garantem em sete das dez finais da competição

O Campeonato Pan-Americano de especialistas começou nesta quinta-feira em Lima, no Peru, e os ginastas brasileiros garantiram presença em sete dos dez aparelhos em disputa. O grande destaque foi Caio Souza, que se classificou em primeiro lugar na barra fixa, nas paralelas e no cavalo com alças e em sexto lugar nas argolas. Além dele, Jared Arzini avançou em três aparelhos, enquanto Carolyne Pedro passou em outros dois. Por precaução, Arthur Zanetti não competiu por causa do incômodo no braço que o impediu de participar das argolas no fim de semana durante o Campeonato Brasileiro.

O único aparelho masculino que não contará com participação brasileira será o solo. Nos outros todos o Brasil estará representado. Caio Souza foi o melhor no cavalo com alças, nas paralelas e na barra fixa com, respectivamente, 13,350, 14,300 e 14,100. Nas argolas, ele ficou em sexto lugar com 13,600.

Jared Arzini também teve uma boa participação no primeiro dia do Pan de Especialistas. Ele se classificou em sétimo lugar no salto ao marcar 13,800 e 12,850 em suas duas tentativas. Nas paralelas, ele ficou na sexta posição com 12,900. Na barra fixa, ele obteve sua melhor colocação ao ficar em quarto com 13,100.

No feminino, Carolyne Pedro se classificou para a finais da trave em segundo lugar com 12,100 e do solo na liderança com 13,000 e é a primeira reserva das barras assimétricas.

Nesta sexta-feira, os brasileiros disputam as finais do solo, cavalo com alças e argolas. No sábado, as disputas por medalha serão na trave e no solo na ginástica feminina e nas paralelas e na barra fixa.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Artística