Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade sente joelho e é dúvida para as finais do Brasileiro

Importante ginasta brasileira sentiu fortes dores no joelho durante serie e teve que abandonar apresentação na Arena Carioca 3

Individual geral feminino

Na noite de sábado, a ginástica artística brasileira teve uma notícia bastante preocupante. Isso porque Rebeca Andrade, um dos grandes talentos do país na modalidade, abandou a série do solo devido a fortes dores no joelho, passou por exames neste sábado e é dúvida para as finais do Campeonato Brasileiro, que serão disputadas neste domingo. A atleta do Flamengo chegou a três finais: se classificou com a segunda melhor nota nas paralelas e na trave, e, apesar de não ter encerrado a prova do solo, se classificou com a melhor nota, 13.767.

O fato aconteceu na Arena Carioca 3, durante a prova de solo do Campeonato Brasileiro. Bem na parte final da apresentação, Rebeca sentiu dores no joelho e nem conseguiu terminar a série, dando um susto em quem estava no local prestigiando o evento.

Segundo informações, a ginasta brasileira não continuou a série para evitar algum dano maior, já que começou a sentiro joelho direito, que já foi lesionado há dois anos e tirou Rebeca do Mundial de Montreal. Logo após sentir o problema no local, a atleta fez aplicação de gelo e foi vista caminhando normalmente no momento que deixava a Arena Carioca 3.

Com apenas 20 anos, Rebeca Andrade é visto não só como uma realidade da ginástica mas também uma atleta que pode dar grandes conquistas ao Brasil nos próximos anos, tanto em competições internacionais como nos Jogos Olímpicos. Em sua carreira, já são mais de 10 medalhas de ouro e diversos pódios em torneios importantes da modalidade.

 

Mais em Ginástica Artística