Siga o OTD

Ginástica Artística

Finais do Brasileiro terão transmissão ao vivo pela internet

No primeiro dia de competição, o campeão olímpico Arthur Zanetti foi uma das atrações na Arena Carioca 3

Ricardo Bufolin/CBG

ASSISTA AO VIVO: Campeonato Brasileiro de especialistas de ginástica artística. Clique aqui!

Programação do Campeonato Brasileiro de especialistas de ginástica artística

Domingo (9)
9h30 – 10h – Solo – GAM
10h – 10h30 – Cavalo com alças – GAM
10h – 10h30 – Salto – GAF
10h30 – 11h – Argolas – GAM
10h30 – 11h – Paralela Assimétrica – GAF
11h – 11h30 – Premiação – aparelhos
11h30 – 12h – Salto – GAM
12h – 12h30 – Barras paralelas – GAM
12h – 12h30 – Trave – GAF
12h30 – 13h – Barra fixa – GAM
12h30 – 13h – Solo – GAF
13h – 13h30 – Premiação – aparelhos

Obs: GAF – Ginástica Artística Feminina; GAM – Ginástica Artística Masculina

Com a presença dos principais ginastas do país, começou nesta sexta-feira (7) o Campeonato Brasileiro de Especialistas de ginástica artística, na Arena Carioca 3, que integra o complexo do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ). A competição irá premiar os melhores do Brasil em cada aparelho e termina no próximo domingo (9).

Neste primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro, o público que compareceu à Arena Carioca 3 pôde ver em ação vários ginastas que já defenderam o Brasil em Jogos Olímpicos. Uma das grandes atrações foi Arthur Zanetti, medalha de ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016 nas argolas.

Principal nome do Serc Santa Maria, de São Caetano do Sul (SP), Zanetti competiu na primeira subdivisão desta sexta-feira, participando de três aparelhos: argolas (sua especialidade), salto e solo. Nas argolas, ele obteve a nota 15,200, no solo ficou com 13,550 e no salto conseguiu 13,375.

“De modo geral, gostei da competição. Preciso só ajeitar um detalhe no solo. Errei a batida na segunda passada e acabei tendo dois passos grandes, e o primeiro salto, que fiz com muita energia e acabei passando. Tem que ajeitar estes dois elementos. Gostei muito do meu desempenho nas argolas, claro que sempre tem um detalhe para melhorar no último cristo, na maltesa [elementos técnicos na série], mas gostei muito da minha competição”, afirmou Zanetti.

Para seu técnico, Marcos Goto, o desempenho de Zanetti nas argolas foi dentro do que ele esperava. “Fez exatamente o que estávamos treinando. Foi uma nota boa e que dá para disputar pódio no Pan de Lima, que é o nosso objetivo imediato. Mas achei que o solo e o salto não foram muito bons, dá para melhorar bastante. No solo, estava treinando bem, mas aqui acabou não saindo legal”, afirmou.

Além de Arthur Zanetti, o Campeonato Brasileiro de Especialistas de ginástica artística conta com alguns dos melhores ginastas do país defendendo seus clubes, como por exemplo, do Esporte Clube Pinheiros (SP), com Arthur Nory e Francisco Barreto Júnior; do Flamengo (RJ), com Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Flavia Saraiva; do Minas Tênis Clube (MG), com Lucas Bitencourt; e do Cegin (PR), com Carolyne Pedro e Thais Fidélis dos Santos.

Clubes participantes do Brasileiro de Especialistas de ginástica artística: A.D. Centro Olímpico (SP), Minas Tênis Clube (MG), ADC São Bernardo (SP), Grêmio Náutico União (RS), Associação Atlética Banco do Brasil (SP), APAM Setor Leste (DF), Brasil Futebol Clube (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Clube de Regatas Flamengo (RJ), Fluminense Football Club (RJ), CWB Ginástica (RJ), Liga de Ginástica Artística de Praia Grande (SP), Município de Pindamonhangaba (SP), Sesi (SP), SERC Santa Maria (SP), Sogipa (RS), Cegin (PR) e ABLUGO (SC)

 

Mais em Ginástica Artística