Siga o OTD

Futebol

Definidas as datas das semifinais do Paulista feminino

Divulgação

Corinthians, Santos, Rio Preto e Taubaté se enfrentam a partir do dia 15, sábado, em busca das vagas para a decisão do Paulista Feminino de Futebol

Depois da última rodada da segunda fase ter se encerrado no último domingo, (09), a Federação Paulista de Futebol, FPF, divulgou as datas das semifinais do Paulista feminino de futebol de 2018. Corinthians, Taubaté, Santos e Rio Preto começam a disputa pelas vagas na decisão do campeonato estadual.

Dono da melhor campanha na primeira fase, com seis vitórias em seis partidas, o Corinthians foi a primeira equipe a se classificar para as semifinais. Por coincidência, as adversárias por uma das vagas na decisão do estadual é o Taubaté, que teve a quarta melhor campanha no geral, que estava na mesma chave do Timão na segunda fase e foi o oponente na última rodada, quando o alvinegro saiu com a vitória por 2 a 1.

Santos e Rio Preto se enfrentam

Na outra semifinal do Paulista de futebol feminino, o Santos enfrenta o São José, reeditando a decisão da temporada de 2017, quando o time do interior do estado se sagrou campeão. Na atual temporada, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, duas pelo Paulista e duas pelo Brasileiro, com duas vitórias santistas e dois empates.

Além do histórico recente entre as equipes, a semifinal coloca frente a frente as artilheiras do estadual. Pelo lado do Rio Preto, a atacante Lelê é o destaque com 14 bolas nas redes. Já pelo Santos, o destaque quando falamos de gols fica com Chu que já marcou 11 vezes.

Para os técnicos das duas equipes, a disputa entre os dois times será uma semifinal de bom nível. “O Rio Preto é aquela pedra no sapato de todas as equipes, não só do Santos FC. Jogamos contra elas quatro vezes no ano, tivemos boas atuações na Vila e vencemos duas vezes. Mas fora de casa nós sofremos bastante. O campo lá é mais pesado, segura mais a bola. Elas são muito fortes no Anísio Haddad. A pressão é grande e sabemos que serão mais duas partidas complicadas”, afirmou a técnica Emily Lima.

” É muita coincidência ser igual ano passado, mas o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Vamos jogar da nossa forma para tudo dar certo e chegarmos na final”, disse o treinador Chicão, do Rio Preto.

Datas dos confrontos

Sábado (15), ás 15h

Rio Preto x Santos

Domingo (16), ás 10h

Taubaté x Corinthians

Sábado (22), às 15h

Corinthians x Taubaté

Domingo (23), ás 10h

Santos x Rio Preto

Mais em Futebol