Siga o OTD

Futebol

Brasil vence o México no último amistoso da equipe sub-20

Fernando Torres / CBF

Brasil vence o México, por 2 a 0, no último amistoso de futebol sub-20 masculino, em duelo realizado no Centro de Alto Rendimento

A Seleção Brasileira Sub-20 se despediu do México com vitória sobre os donos da casa. Com gols de Luan Cândido e Junior Brumado, um em cada tempo, os garotos do Brasil derrotaram El Tri por 2 a 0 no Centro de Alto Rendimento, na Cidade do México.

O amistoso encerrou a participação da Seleção Sub-20 nessa data FIFA. Os comandados de Carlos Amadeu fizeram três partidas em solo mexicano. A Seleção começou o jogo com uma equipe bem diferente das usadas nos primeiros dois jogos, contra México e Japão.

O Brasil começou a partida com: Vinicius; Vitinho, Walce (Vitão), Bruno Fuchs (Guth), Luan Cândido (Carlos), Luan (Gabriel Menino), Mauro Júnior (Alan), Luan Pereira (Paulinho), Augusto (Victor Bobsin), Fernando (Marquinhos Cipriano) e Júnior Brumado (Matheus Cunha).

O primeiro gol saiu aos dez minutos de jogo. Em jogada ensaiada entre Augusto e Fernando, o lateral Luan Cândido completou um cruzamento para abrir o placar. Aos nove do segundo tempo, Vitinho fez uma ótima jogada pela direita, cruzou para Júnior Brumado. O atacante do Bahia ajeitou e finalizou com categoria para ampliar o marcador.

Brasil abre série de amistosos empatando com o Japão

A Seleção Brasileira Sub-20 empatou em 1 a 1 com o Japão, no domingo (9), no Centro de Alto Rendimento (CAR) da Federação Mexicana de Futebol (FMF). Matheus Cunha marcou o gol de pênalti aos 12 minutos do 2º tempo, após Alan sofrer falta dentro da área. Kyosuke Tagawa deixou tudo igual para os japoneses.

O domínio da partida foi brasileiro, com 13 chances criadas nos 94 minutos de jogo. No 1º tempo, Phelipe trabalhou apenas em uma boa chance do adversário. Aos 45 minutos, Tagawa recebeu no lado direito do ataque e invadiu a área. O goleiro fechou o ângulo e o camisa 10 japonês bateu pra fora. Antes disso, a Seleção Brasileira já havia ameaçado a meta de Tomoya Wakahara com Matheus Cunha, Gabriel Menino, Vitão e Paulinho.

Mais pressão e o gol

A segunda etapa começou com o Brasil em cima, apertando a saída de bola. O Japão passava pouco do meio-campo. Aos 12 minutos, essa pressão virou bola na rede. Mauro Junior, que entrou no lugar de Marquinhos Cipriano, tentou lançamento na direita. A zaga cortou, mas Alan retomou, entrou na área e foi derrubado por Shunki Higashi. Pênalti cobrado com maestria por Matheus Cunha: 1 a 0.

Os asiáticos foram pra cima e, logo, conseguiram o empate. Aos 15, Tagawa recebeu na área, ajeitou e tocou no canto direito de Phelipe: 1 a 1. A Seleção Brasileira Sub-20 criou novas oportunidades. Mauro Junior chegou a mandar uma bola desviada no travessão, mas o confronto ficou mais equilibrado e seguiu sem alterações no placar até o apito final.

Mais em Futebol