Siga o OTD

Futebol

Escanteio venenoso de Cristiane salva PSG na Copa da França. Veja os vídeos!

O Paris Saint Germain, de Formiga e Cristiane, esteve longe de suas melhores atuações e sofreu para eliminar o Juvisy nas quartas-de-final da Copa da França. O jogo terminou empatado em 1 a 1 graças a um escanteio venenoso cobrado pela atacante brasileira e que originou o gol do time parisiense. Com a igualdade no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o PSG se classificou para a semifinal ao vencer por 6 a 5.

O lance que contou com a participação de Cristiane aconteceu logo aos oito minutos de partida. A brasileira cobrou um escanteio com efeito da direita. A goleira Deville, do Juvisy, se atrapalhou com a bola e acabou marcando contra. Veja o vídeo do lance.

O gol inusitado manteve o Paris Saint Germain em vantagem até nove minutos do fim do tempo regulamentar. Aos 36 minutos do segundo tempo, o Juvisy empatou com um golaço. Estelle Cascarino pegou de sem pulo um rebote da goleira Geurts e mandou a bola para a rede. Veja o vídeo do lance.

Com o empate, a decisão da vaga na semifinal da Copa da França aconteceu nos pênaltis. Nem Formiga, nem Cristiane participaram da série de cobranças porque já haviam sido substituídas. A atacante deu lugar a Andonova aos 29 minutos do segundo tempo, enquanto a meio-campista saiu um minuto antes do gol do Juvisy para a entrada de Diallo. Mesmo sem as brasileiras, o PSG conseguiu a vitória por 6 a 5 e garantiu um lugar entre os quatro melhores da competição.

Os outros classificados para a semifinal são o Lyon, que enfiou 6 a 0 no Rodez, o Hénin-Beaumont, que ganhou do Soyaux por 1 a 0, e o Saint Ettienne, que derrotou o Montpellier pela contagem mínima.

Juvisy 1 x 1 Paris-Saint-Germain (5 x 6 nos pênaltis)
Árbitra: Sabine Bonnin
Gols: Deville (contra), aos oito minutos do primeiro tempo; Estelle Cascarino, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos : Butel 44′, Bilbault 71′ ; Georges 42′
Juvisy : Deville; Soyer, Tounkara, Bilbault, Greboval (Cascarino 77′) ; Diani, Butel, Jaurena (Declercq 63′), Catala ; Thiney (cap), Matéo.
PSG: Kiedrzynek (Geurts 80′); Delannoy, Georges, Paredes, Périsset; Cruz (cap), Formiga (Diallo 80′), Geyoro, Lawrence, Cristiane (Andonova 74′), Delie

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol