Siga o OTD

Futebol

Com goleadas, Corinthians e Flamengo começam na liderança do Brasileiro feminino

Os dois clubes de maior torcida do Brasil começaram na frente na edição 2017 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Com vitórias por goleada, Corinthians e Flamengo assumiram a liderança de suas chaves. O Timão bateu o São Francisco-BA, fora de casa, por 4 a 0 neste domingo e lidera o Grupo 1, enquanto o Rubro-Negro derrotou o Vitória por 3 a 0 no sábado e divide a primeira colocação do Grupo 2 com o Rio Preto, que aplicou o mesmo placar sobre a Ferroviária no clássico do interior paulista pela primeira rodada do Brasileiro de futebol feminino.

O jogo com maior número de gols aconteceu em São Francisco do Conde, interior da Bahia. Mesmo fora de casa, o Corinthians não teve problemas para golear o adversário. Allana, Gabi Nunes, Dai e Geyse marcaram os gols corintianos.

Na vice-liderança do Grupo 1 é do Iranduba. O time amazonense derrotou o Kindermann em Santa Catarina por 2 a 0 com gols de Kamila e Ingrid. O Grêmio aparece na terceira colocação depois de sofrer para derrotar o Vitória-PE por 1 a 0. O gol da vitória, marcado pela capitã Karen nos acréscimos. Na outra partida da chave, Audax e Sport empataram em 1 a 1.

Pelo Grupo 2, o Rio Preto se igualou ao Flamengo na liderança da chave ao bater a Ferroviária por 3 a 0. Darlene fez dois gols e termina a primeira rodada do Brasileiro de futebol feminino como artilheira da competição. No outro jogo deste domingo, São José e Ponte Preta empataram em 1 a 1. A rodada termina na segunda-feira com o duelo entre Santos e Foz Cataratas, que será disputado às 15h30 com transmissão ao vivo pelo Sportv.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol