Siga o OTD

Futebol

Na abertura do Brasileiro Feminino, Flamengo bate Vitória no Barradão

O Flamengo/Marinha estreou vencendo no Brasileiro Feminino. Diante do Vitória, no Barradão, na tarde deste sábado (11), o Rubro-Negro saiu com o resultado positivo de 3 a 0. Os gols foram marcados por Diany, Bárbara e Fernanda, todos na segunda etapa.

No primeiro tempo, o Flamengo/Marinha começou pressionando e buscando o gol no início, esbarrando na bem postada defesa do Vitória. As duas melhores chances dos 45 minutos iniciais foram da equipe carioca, mas ambas pararam na goleira Yasmin. A atacante Ronaldinha também se destacou com boa movimentação no ataque. Com jogo truncado e equilibrado, o placar ficou em 0 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Formiga, jogadora do Leão, fez uma bela jogada individual e quase abriu o placar para o Vitória. Mas, depois, o time não jogou tão bem e as visitantes aproveitaram o espaço dado em campo.  O Flamengo/Marinha não demorou a abrir o placar na volta para a etapa complementar. Aos 16 minutos, Diany teve a primeira oportunidade e marcou. Pouco depois, foi a vez de Bárbara, camisa 10 do time carioca no Brasileiro Feminino, deixar o seu e ampliar a vantagem. Controlando o tempo, o Rubro-Negro ainda fechou o marcador com gol feito por Fernanda nos acréscimos.

O técnico Quinho, do Vitória, comentou sobre o empenho da equipe. “O resultado não veio, mas estou orgulhoso das minhas jogadoras. Sei que se empenharam ao máximo. Agora, é analisar nossos erros, aproveitar a semana para realizar bons treinamentos e encarar a Ponte Preta”, comentou.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança provisória do Grupo 2. O próximo desafio é contra o São José no domingo (19), às 10h, na Gávea. O Vitória volta a campo na mesma data, fora de casa, contra a Ponte Preta.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol